Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Via que liga aeroporto ao Litoral Norte vai reduzir 50 minutos de viagem
17/11/2015 - 11h22m

Via que liga aeroporto ao Litoral Norte vai reduzir 50 minutos de viagem

Governador Renan Filho assinou ordem de serviço para obra de implantação da rodovia que vai encurtar distância entre a AL - 105 e a BR - 104

Via que liga aeroporto ao Litoral Norte vai reduzir 50 minutos de viagem

Secretária Jeanine Pires explicou que com nova estrada, Maceió se tornará a principal porta de entrada para Maragogi. (Foto: Márcio Ferreira)

Mirella Costa 

 Os turistas que chegam a Maceió e seguem com destino ao Litoral Norte do Estado terão acesso facilitado à região, a partir de maio do próximo ano. O governador Renan Filho assinou, nesta segunda-feira (16), a ordem de serviço que estabelece a retomada da obra da implantação e pavimentação de uma via para encurtar a distância entre o Litoral Norte de Alagoas à parte alta da capital alagoana.

 A secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, destacou a importância da obra, uma vez que o segundo principal destino de Alagoas é o município de Maragogi. “Com o acesso facilitado ao Litoral Norte, Maceió vai se consolidar como a principal porta de entrada para Maragogi. Desta forma, além de aumentar o movimento, vai permitir agregar outros destinos turísticos nos roteiros”, explicou Jeanine Pires.

 Ao todo, serão dez quilômetros de via de acesso que vai ligar a AL-105 (Cachoeira do Meirim) à BR-104 (aeroporto Zumbi dos Palmares). A obra, orçada em aproximadamente R$ 25 milhões, será viabilizada por meio de recursos estaduais e está prevista para ser concluída em maio de 2016.

 Esta obra foi uma solicitação antiga feita pelo segmento turístico da região. A presidente da Costa dos Corais Convention e Visitors Bureau, Verginia Stodolni, comemorou a notícia. “Há muito tempo buscamos esta alternativa de acesso para a região da costa dos corais. Esta obra vai beneficiar diretamente a população e os turistas, além de consolidar a costa dos corais como um destino” explicou.

 Ela disse ainda que com a utilização desta via, a viagem com destino ao Litoral Norte vai reduzir, em média, 50 minutos. “Vamos poder oferecer mais conforto aos visitantes e reduzir os custos de operação das empresas que fazem este trajeto.”, concluiu Verginia Stodolni.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas