Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Sedetur reúne trade turístico em Maragogi, durante o Governo Presente
09/05/2016 - 08h51m

Sedetur reúne trade turístico em Maragogi, durante o Governo Presente

No encontro, Governo apresentou obras estruturantes para o litoral Norte e discutiu demandas do setor

Sedetur reúne trade turístico em Maragogi, durante o Governo Presente

Secretário Hélder Lima afirma que o desenvolvimento da região Norte é uma prioridade para o Governo Itawi Albuquerque e Marcio Ferreira

Texto de Morena Melo

A vocação de Maragogi para o turismo colocou o município como segundo destino mais visitado de Alagoas. Agora, o Governo do Estado trabalha para garantir que ele se torne cada vez mais um destino turístico estruturado.

O assunto foi discutido neste sábado (7), em um café da manhã realizado no Hotel Salinas Maragogi, que reuniu representantes do trade turístico, secretários de Estado e o governador Renan Filho.

Na ocasião, a presidente da Costa dos Corais Convention, Virginia Stoldone, falou sobre o papel do turismo para economia do litoral Norte. "Nosso setor é a base da economia dessa região de Alagoas. Toda a cadeia produtiva que movimenta empregos diretos e indiretos no turismo na Costa dos Corais é muito forte e sustenta centenas de famílias", disse.

Na ocasião, o governador Renan Filho falou sobre a importância do turismo para Alagoas e elencou as obras estruturantes que estão sendo realizadas para beneficiar a região. "Nós estamos finalizando a Alça da Flamenguinha, temos a duplicação da AL-101 Norte e queremos partir para construção de um centro de convenções em Maragogi. Vamos somar ao potencial turístico dessa região uma estrutura que garanta um fluxo cada vez maior de visitantes", disse o governador.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, o diálogo com os atores sociais que estão na linha de frente do turismo é fértil para que o aperfeiçoamento do local como produto turístico seja realizado de acordo com as necessidades sentidas no dia a dia das pessoas.

"O Governo do Estado quer tornar esse momento um marco para a região. Temos obras importantes em andamento e estamos aqui para discutir diretamente com essas pessoas que fazem o turismo, com clareza e honestidade, afinando as prioridades. Essa é uma prova inconteste de que a região Norte é uma prioridade para o Governo", disse o secretário.

Desenvolvimento Integrado

Durante o café da manhã, os empresários puderam conhecer diversos produtos da Cooperativa dos pequenos produtores associados (Coopeagro). A associação beneficia 126 famílias da região Norte, garantindo o fortalecimento da agricultura familiar, por meio do trabalho realizado pelos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

A ideia da Sedetur, é fazer com que os hoteleiros passem a consumir dos pequenos agricultores, estimulando, assim, o fortalecimento da cadeia produtiva

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas