Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Sedetur participa da posse dos novos representantes do trade turístico
19/02/2016 - 09h50m

Sedetur participa da posse dos novos representantes do trade turístico

Empresários responderão por associações até 2017 para realizar trabalhos conjuntos fortalecendo o setor

Sedetur participa da posse dos novos representantes do trade turístico

Secretária executiva de Gestão Interna da Sedetur, Raquel Holanda, destacou o crescimento constante do segmento turístico, fomentando a economia por meio da geração de emprego e renda.

Texto e foto: Mirella Costa 

Para fortalecer o segmento turístico de Alagoas e apoiar ações voltadas para o fomento da cadeia produtiva que impacta diretamente na economia alagoana, representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) participaram, nesta quarta-feira (17), da posse dos presidentes das quatro entidades que representam o turismo no Estado, para o biênio 2016/2017. 

Na ocasião, a secretária executiva de Gestão Interna da Sedetur, Raquel Holanda, destacou o crescimento constante do segmento turístico, fomentando a economia por meio da geração de emprego e renda. 

“Viemos reafirmar a parceria do Governo do Estado com essas entidades que tanto contribuem para a consolidação da imagem de Alagoas como destaque no cenário nacional e internacional”, disse Raquel. 

Na solenidade, foram empossados os presidentes da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Carlos Palmeira, da Associação Brasileira a Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), Mauro Vasconcelos Filho, do Maceió Convention e Bureau, Glenio Cedrim e do Sindicato das Empresas de Turismo de Alagoas, Afranio Lages. Os empresários responderão pelas entidades até o final de 2017. 

Escolhido como porta-voz das entidades durante o evento, o empossado Glenio Cedrim destacou o compromisso em trabalhar toda a cadeia produtiva do turismo e transformar as oportunidades para gerar novos negócios. 

“Dobramos a capacidade hoteleira, atualmente dispomos de mais de 32 mil leitos para receber visitantes, mas, isso não importaria se não houvesse um aumento da demanda de turistas nos nossos estabelecimentos.  Por isso, é fundamental a parceria do setor público e privado que juntos trabalham para melhorar as cidades, a qualidade de vida dos cidadãos e consequentemente a estadia dos turistas”, revelou Cedrim.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas