Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Sedetur discute realização de seminário voltado para o setor moveleiro
21/01/2016 - 11h31m

Sedetur discute realização de seminário voltado para o setor moveleiro

Evento, a ser realizado em março, vai abordar as oportunidades para o setor de móveis em Alagoas

Sedetur discute realização de seminário voltado para o setor moveleiro

O APL Móveis Maceió e Entorno contempla as cidades de Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro. (Foto: Arquivo Agência Alagoas)

Texto: Pedro Mesquita

Foto: André Palmeira

Um encontro realizado na tarde desta quarta-feira (20), na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), discutiu a organização do Seminário de Oportunidades e Tendências para o Setor Moveleiro. O evento é direcionado para os empresários do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis Maceió e Entorno.

A reunião contou com a participação de representantes do Sebrae e empresários do arranjo produtivo. O seminário vai contemplar palestras sobre diversos temas, como a produção sustentável, organização de plano de negócio, além de uma mesa-redonda para debater as perspectivas da atividade em Alagoas.

De acordo com o diretor de APLs e Cadeias Produtivas da Sedetur, Diego Gaia, o evento, que deverá ocorrer em março deste ano, é uma oportunidade para levar novas perspectivas ao público atendido pelo arranjo. “O setor de móveis tem grande potencial de desenvolvimento em Alagoas, então devemos trabalhar para fomentar tais negócios”, explica.

O trabalho do Governo de Alagoas para fomentar o setor de móveis tem trazido bons resultados, como a atração da Duratex, empresa voltada à fabricação de chapas de MDP e MDF. Nesse cenário, uma das palestras abordará os incentivos do Estado para os empreendedores, por meio do Programa Integrado de Desenvolvimento de Alagoas (Prodesin).

O APL Móveis Maceió e Entorno, que contempla as cidades de Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro, faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Sedetur, em parceria com o Sebrae/AL. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas