Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Sedetur discute turismo na região dos Caminhos do São Francisco
23/11/2015 - 13h45m

Sedetur discute turismo na região dos Caminhos do São Francisco

Sedetur discute turismo na região dos Caminhos do São Francisco

Dinamização da região dos Caminhos do São Francisco pretende desenvolver e melhorar os produtos turísticos.

Mirella Costa

Um município rico em história e belezas naturais. Colonizada pelos holandeses, Penedo foi tombada pelo patrimônio histórico nacional em 1986 e situa-se em uma região convidativa, às margens do Rio São Francisco. É um município fronteira que separa os estado de Alagoas e Sergipe apenas por uma travessia de balsa que tem como cenário o grandioso "Velho Chico".

 Com uma variedade de atrativos, o turismo tem grande potencial para estar entre as principais fontes econômicas da região. Com o intuito de fomentar o setor, a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires participou nesta segunda-feira, 23, da reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo, em Penedo. 

Na ocasião, foram discutidos temas relacionados à dinamização da região dos Caminhos do São Francisco para desenvolver e melhorar os produtos turísticos. A secretária Jeanine Pires destacou a necessidade de ofertar estrutura física para os visitantes. "Estamos passando por todas as instâncias de governança de Alagoas para ouvir os principais desafios de cada região e promover parceria com o poder municipal e setor privado para que seja base de um desenvolvimento. Queremos unir esforços para potencializar o turismo local, e para conseguir aumentar o fluxo turístico é importante oferecer uma estrutura de qualidade com o aumento da oferta hoteleira, de restaurantes e novos passeios", explicou Jeanine.

Ela disse ainda, que entre as áreas de atuação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo está o desenvolvimento das atividades econômicas com um olhar para diversificar e entender o potencial de cada local. "Este é um trabalho realizado em toda a região do São Francisco, e Penedo é um ponto central que tem uma combinação toda especial pela grande carga histórica e por ficar próximo da praia e do rio São Francisco. É uma região que precisa ser trabalhada para que os turistas durmam aqui, se alimentem aqui e gastem dinheiro aqui para possibilitar o desenvolvimento local e atrair turistas nacionais e internacionais", concluiu a secretária.

A reunião contou com a presença da equipe técnica da Agência de Fomento do Estado (Desenvolve) para apresentar linhas de créditos com o intuito de financiar novos empreendimentos e apoiar a promoção de novos produtos turísticos para a região.

O secretário municipal de turismo, Pedro Soares falou da importância em aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados, em proteger e recuperar o espaço público e fomentar os atrativos naturais para impulsionar o desenvolvimento da cidade. "Trabalhamos para que Penedo seja visto como um exemplo de desenvolvimento sustentável na atividade turística. O turismo tem um grande potencial para promover a qualidade de vida para a população com base nas melhorias de infraestrutura básica e turística, elevando a satisfação da comunidade e do visitante", afirmou.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas