Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Sedetur capacita estudantes para empreendedorismo em Alagoas
17/11/2015 - 11h25m

Sedetur capacita estudantes para empreendedorismo em Alagoas

Segunda etapa do projeto Em Ação é voltada para cursos em gestão e principais ferramentas aplicadas ao segmento

Sedetur capacita estudantes para empreendedorismo em Alagoas

Alunos serão capacitados para utilizar ferramentas de gestão voltadas para o aperfeiçoamento de aspectos como autoconhecimento, atividades chave e uma visão segmentada das estratégias de negócio (Foto: Ascom Sedetur)

Andressa Alves 

 O Governo de Alagoas pretende fomentar o cenário empreendedor do Estado. É o que demonstram as ações do projeto Em Ação, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e que visa estimular jovens estudantes à criação de negócios. Nessa segunda-feira (16), oito alunos do curso de Administração do Centro Universitário Cesmac participaram da segunda fase do projeto, realizada no auditório da Sedetur.

 Após apresentar aos estudantes o mercado econômico e as possibilidades de investimento no cenário atual, a segunda etapa é voltada para capacitações em gestão e apresentação das principais ferramentas aplicadas ao segmento do empreendedorismo.

 “Depois da primeira fase de palestras, nós identificamos quais as ideias e projetos que possuem maior potencial de mercado. A partir disso, os alunos serão capacitados para utilizar a ferramenta de gestão Canvas e Coaching, voltadas para o aperfeiçoamento de aspectos como autoconhecimento, atividades chave e uma visão segmentada das estratégias de negócio”, explica a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Sedetur, Ana Maria.

 Para o estudante de Administração José Nildo, o momento representa a oportunidade de ampliar sua visão sobre possibilidades de execução de um projeto. Nildo pretende desenvolver a empresa Turismo Local Friend, voltada para serviços de turismo com preços mais atrativos e com foco na valorização regional.

 “Nosso principal objetivo é conseguir levar essa ideia para o mercado. Nesse sentido, o ‘Em Ação’ nos dá a oportunidade de saber, exatamente, como podemos fazer isso, além de dialogar com o projeto de turismo de experiência em Alagoas ao estabelecer o desenvolvimento regional como principal finalidade”, ressalta José Nildo.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas