Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Projetos alagoanos vencem edital do Banco do Nordeste e promoverão desenvolvimento do estado
01/04/2015 - 16h27m

Projetos alagoanos vencem edital do Banco do Nordeste e promoverão desenvolvimento do estado

Iniciativas vão trabalhar com fomento ao empreendedorismo, sustentabilidade e geração de renda

Projetos alagoanos vencem edital do Banco do Nordeste e promoverão desenvolvimento do estado

Própolis Vermelha tem propriedade únicas em Alagoas

Pedro Mesquita

Dois projetos envolvendo Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Alagoas serão contemplados em 2015 com linhas de financiamento dentro de um edital do Banco do Nordeste. Os projetos Pescadores de Mel, do APL Apicultura Litoral e Lagoas, e Babylon Garden, de um empreendimento ligado ao APL Móveis de Maceió em Entorno terão novos recursos para investimento.

O proprietário da Verdom Revestimentos Naturais, integrante do APL de Móveis, Eduardo Queiroz, comemora o resultado do Babylon Garden. Contemplado pelo edital, ele pretende ampliar o produto para diversos usos, desde o comercial ao doméstico, gerando benefício a diversos segmentos.

“Geralmente as plantações ficam em regiões mais rurais, a ideia do nosso projeto é adaptar essa realidade às zonas urbanas, mas economizando 50% da água utilizada no cultivo. Por meio de módulos verticais, pretendemos fornecer o ambiente ideal para a cultura de diversas espécies. Além disso, o objetivo maior é fortalecer o conceito sustentável e levar mais qualidade de vida paras cidades”, explica.

A União dos Produtores de Própolis Vermelha do Estado de Alagoas (Unipropolis), com o projeto Pescadores de Mel, também será agraciada com o patrocínio. A iniciativa, criada pelo engenheiro agrônomo Mário Calheiros, beneficia diretamente os apicultores.

A gestora do APL Apicultura, Daniela Virtuoso, diz que o edital é uma motivação muito grande e que, a partir dele, será possível avançar ainda mais. “O projeto é de extrema importância para os produtores, os recursos poderão auxiliar nas capacitações, além de aumentar o número de participantes da iniciativa, gerando mais renda e difundindo conhecimento”, enfatiza.

Os Arranjos Produtivos Locais (APLS) integram o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae.

Empreendedorismo - Outra iniciativa que também saiu vencedora foi a segunda edição do evento Startup Wekend Palmeira dos Índios. A ideia do trabalho é promover e estimular noções de empreendedorismo no Agreste alagoano.

Para a gerente de Fomento aos Micro e Pequenos Negócios da Sedetur, Maria Gabriela Gomes, a vitória ajudará bastante na construção do evento. “A notícia do edital foi muito boa, agora nós vamos iniciar toda organização com capital em mãos para estimular o espírito empreendedor nos jovens da cidade de Palmeira dos Índios e entorno”, explica.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas