Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ‘Em Ação’ inicia as atividades deste ano com palestra sobre identidade visual
29/01/2016 - 10h15m

‘Em Ação’ inicia as atividades deste ano com palestra sobre identidade visual

Iniciativa coordenada pela Sedetur estimula espírito empreendedor em estudantes

‘Em Ação’ inicia as atividades deste ano com palestra sobre identidade visual

Marca é um dos pressupostos fundamentais para o sucesso de um produto. (Foto: André Palmeira)

Texto: Pedro Mesquita

Fotos: André Palmeira

As atividades deste ano para o projeto “Em Ação”, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), iniciaram nesta quinta-feira (28). Na ocasião, houve uma palestra sobre a importância da Identidade Visual para as empresas, reunindo estudantes universitários que participaram da última edição do evento.

A capacitação foi ministrada pelas profissionais Ana Coral e Rhayra Gusmão, do estúdio de design Arca. Elas fizeram uma parceria com a Sedetur e vão criar marcas para as três melhores ideias de negócio que participaram do “Em Ação” em 2015.  

Para Rhayra Gusmão, a marca representa uma grande aliada das empresas. “Uma boa identidade visual tem a capacidade de promover a empresa. Mesmo que ofereça um serviço comum, sem inovação, a marca tem muita importância, pois consegue transmitir os ideais do negócio, trazer algo novo, que chame atenção”, explica a designer.

De acordo com a gerente de Micro e Pequenos Negócios da Sedetur, Ana Santos, as perspectivas para este ano do “Em Ação” são direcionadas para o aumento do alcance da iniciativa. “Este ano vamos incluir mais duas faculdades nas atividades. Queremos ainda fazer um piloto com duas escolas de ensino médio da rede pública”, justifica.

 

 

Uma das ideias que será recompensada com a construção da identidade visual é a da estudante Cibele Busnello. Ela estuda administração na faculdade Estácio de Sá e planeja desenvolver um aplicativo voltado ao turismo em Alagoas. “O apoio que a secretaria nos deu foi fundamental, às vezes temos a ideia e não executamos, aqui recebemos um pontapé”, relata.

Em Ação

Com o intuito de disseminar a cultura empreendedora entre jovens universitários, o projeto “Em Ação” teve início em abril de 2015, apresentando aos estudantes, através de palestras e capacitações, noções de mercado e estratégias diretas voltadas para a criação de empresas e desenvolvimento de aplicativos. A fase final contou com mais de 20 ideias finalistas, enquanto as ações capacitaram 50 estudantes, impactando mais de 900 alunos.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas