Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Profissionais do turismo recebem capacitação sobre destinos de Alagoas
12/11/2015 - 11h45m

Profissionais do turismo recebem capacitação sobre destinos de Alagoas

Encontro tem objetivo de qualificar serviços e produtos oferecidos aos visitantes da região

Profissionais do turismo recebem capacitação sobre destinos de Alagoas

As imensas potencialidades de Alagoas foi um dos focos apresentados aos profissionais do trade turístico, durante o ciclo de aperfeiçoamento promovido pela Sedetur

Texto: Andressa Alves

 

 Com foco na diversidade da oferta turística e no potencial dos destinos e roteiros de Alagoas, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizou na quarta-feira (11) mais um ciclo de aperfeiçoamento profissional. A capacitação contou com a presença de, aproximadamente, 60 membros do trade turístico local.

 Voltado para guias de turismo, recepcionistas de hotéis e pousadas e atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), o encontro tem o intuito de capacitar os profissionais para a transmissão de conhecimentos sobre o Estado, qualificando serviços, destinos e produtos oferecidos aos visitantes de Alagoas.

 “Esse é um momento importante por representar a oportunidade de conhecermos o Estado como um todo, indo além da capital e dos atrativos mais próximos. Muitos visitantes querem informações sobre o que fazer em Alagoas e o que temos de melhor por aqui. Para oferecer esse serviço com qualidade precisamos estar aptos e capacitados, conhecendo o destino de forma geral”, afirma a estagiária do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e estudante de Turismo do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) Karine Kelly.

 Na programação, a primeira região apresentada foi Caminhos do São Francisco, explorada pelo gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) Mauro Coutinho. No painel, foram destacados os principais atrativos do destino, como o passeio pelos cânions e a foz do Rio São Francisco, além da Rota do Cangaço, em Piranhas. A gastronomia e o artesanato local também são potenciais da região e foram trabalhados na oficina.

 Apresentando a região quilombola de União dos Palmares, o guia de turismo Cleiton Santana destacou a riqueza histórica e cultural da Serra da Barriga e a preparação para o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. Como atrativos, o passado de luta e resistência do povo alagoano é contado através do Parque Memorial Zumbi dos Palmares. O guia destacou, ainda, as especialidades da culinária africana, que podem ser encontradas nos tradicionais restaurantes locais.

O destino Lagoas e Mares do Sul, por sua vez, aposta nas praias e belezas naturais do litoral. Segundo a gestora do APL Lagoas e Mares do Sul, Sandra Gomes, as manifestações culturais também são fortes atrativos para a localidade.

Considerado um dos destinos mais procurados no Estado, a região Costa dos Corais contempla 10 municípios de Alagoas. Informações sobre os atrativos turísticos, distância, como chegar e bases de preços dos hotéis e pousadas locais foram destacadas pelo supervisor de Estudos e Pesquisas da Sedetur, Francis Hurst.

 No painel voltado para a capital, os profissionais do trade receberam instruções sobre a programação das atividades em comemoração aos 200 anos de Maceió, além de serem capacitados para apresentar aos visitantes o potencial no segmento do turismo náutico e esportivo. A apresentação foi ministrada pela coordenadora de operações da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Cristina Quirino.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas