» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Praia de ponta Verde recebe Central de Atendimento ao Turista
21/03/2014 - 14h20m

Praia de ponta Verde recebe Central de Atendimento ao Turista

Local contará com a presença de policiais que atuarão em regime de plantão

Praia de ponta Verde recebe Central de Atendimento ao Turista

A Central de Atendimento ao Turista terá um policial civil para efetuar o registro de ocorrências.

A Central de Atendimento ao Turista (CAT) foi entregue na manhã de hoje (21), com a presença de autoridades nacionais, estaduais e o trade turístico. A central é uma parceria entre as Secretarias de Estado do Turismo (Setur) e da Defesa Social (Seds), que além de turistas, também vai atender ao cidadão alagoano. O local funcionará de maneira integrada com a base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), na praia de Ponta Verde e terá presença de um policial civil para efetuar o registro de ocorrências.

O atendimento vai ser prestado durante 24h numa parceria inédita entre o Estado e Município, integrando as Polícias Militar e Civil com a Guarda Municipal, Os policiais de plantão nas bases, são capacitados para falar outros idiomas, garante o Coordenador da Oplit, Fábio Esperon. Segundo ele, também haverá patrulhamento ostensivo entre os bairros de Jacarecica e Pontal. “O cidadão vai ser atendido pela viatura mais próxima”, explica.

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, os resultados alcançados – desta conquista –, é fruto de parcerias entre o Estado, Município e trade turístico. “Este momento representa a forma integrada das ações, pois o turismo também depende de segurança e infraestrutura”, afirma. Novis destacou, durante a entrega, que Alagoas recebe um grande fluxo de turistas e que um destino bom para o turismo deve ser bom para a população.

O representante do trade turístico, Mauro Vasconcelos, proprietário da rede de hotéis Ponta Verde, comemora. O empresário afirma que qualquer ação feita no litoral beneficia a todo cidadão de uma forma em geral. “É no litoral onde está a maior arrecadação e quantidade de emprego, inclusive para o morador da periferia”, conclui.

Estiveram presentes à solenidade o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho; a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki e o secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares, além de autoridades das polícias militar e civil.

Guiomar Novais