Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Pontapé atrai 300 estudantes na primeira edição de 2015
05/05/2015 - 10h30m

Pontapé atrai 300 estudantes na primeira edição de 2015

Seminário iniciou suas atividades, destacando os sucessos de iniciativas empreendedoras em Alagoas

Pontapé atrai 300 estudantes na primeira edição de 2015

Andressa Alves 

Cerca de 300 universitários alagoanos tiveram seu espírito empreendedor e potencial criativo renovados em mais uma edição do projeto Pontapé. Realizado na noite de ontem (4), no Centro Universitário Tiradentes (Unit), o seminário iniciou suas atividades para o ano de 2015, destacando os sucessos de iniciativas empreendedoras em Alagoas.         

Nesta edição, o público acompanhou palestras sobre o trabalho de Paulo Blob, criador do aplicativo TraktoPRO, desenvolvido para ajudar profissionais e empresas a enviar orçamentos de forma rápida e eficiente, e  Uziel Barbosa, sócio-fundador da plataforma de eventos Doity.

Segundo a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Ana Maria Santos, as experiências fomentam o desenvolvimento e introdução de novas ideias para o setor produtivo.

“Os estudantes estavam muito entusiasmados e motivados por experiências surpreendentes. A história desses empresários mostra o quanto nosso Estado é rico em capacidade intelectual e empreendedorismo, e o quanto ainda podemos inovar. Paulo Blob e Uziel são referências nacionais e internacionais, servindo de exemplos para muitos”, afirmou.

Seguindo o novo formato pensado para o ano de 2015, o projeto passa agora para a fase de workshops e capacitações, concedidas para os estudantes que obtiveram maior destaque durante os seminários.  A segunda edição está previamente agendada para o mês de julho.

O Pontapé é idealizado pelo Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe), em parceria com a Sedetur, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Centro Universitário Tiradentes (Unit).

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas