Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Juceal Express em União dos Palmares acontece nesta sexta
15/07/2016 - 09h20m

Juceal Express em União dos Palmares acontece nesta sexta

Solenidade de lançamento do serviço será realizada a partir das 9h, na Casa do Empreendedor do município

Juceal Express em União dos Palmares acontece nesta sexta

O local ainda tem o objetivo de servir como ponto de informações sobre o Portal Facilita Alagoas

Texto de Hotton Machado

Mais uma unidade de entrada de documentos a fim de diminuir as distâncias entre o empresariado alagoano e a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). É com esse intuito que o órgão alagoano de registro vai inaugurar, em União dos Palmares, mais um ponto do serviço Juceal Express, o sétimo somente neste ano.

 A solenidade inauguração vai acontecer nesta sexta-feira (15), a partir das 9h, na Casa do Empreendedor do município, situada no Centro de União dos Palmares. A Casa do Empreendedor também será o local onde o serviço será ofertado.

 Segundo o presidente da Juceal, Carlos Araújo, a inauguração do Juceal Express, ampliando o serviço no Norte do estado, representa mais um passo dado em busca da simplificação do registro empresarial.

 “União dos Palmares é uma cidade de um potencial turístico muito forte. Não só a cidade, mas toda a região, que é rica em história e apresenta locais turísticos. E para fortalecer a economia da região, temos que encurtar as distâncias para aqueles que queiram empreender, diminuir os custos. O Juceal Express vem para isso”, explica.

 O serviço permite a criação de pontos físicos para a protocolização de processos referentes a abertura, alteração ou baixa empresarial. Além disso, o local ainda tem o objetivo de servir como ponto de informações sobre o Portal Facilita Alagoas – sistema responsável pelo início dos processos empresariais no estado.

 O Juceal Express é possível graças a convênio estabelecido entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Junta Comercial e as prefeituras alagoanas, contando ainda com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL).

 O serviço foi iniciado no final do ano passado e conta com unidades em Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo, Messias, Atalaia, Maragogi, Penedo, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Coruripe e Campo Alegre.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas