Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Jornalistas e empresários se reúnem para lançamento de voo Maceió/Buenos Aires
25/02/2016 - 10h02m

Jornalistas e empresários se reúnem para lançamento de voo Maceió/Buenos Aires

Evento apresentou diferenciais turísticos de Alagoas e detalhes sobre novo voo direto, que conecta as capitais a partir de março

Jornalistas e empresários se reúnem para lançamento de voo Maceió/Buenos Aires

Buenos Aires é responsável por 60% dos turistas internacionais que desembarcam em Maceió. (Foto: Ricardo Júnior/Guia de Viagens Brasil)

Morena Melo 

No imaginário argentino, as praias de Maceió, os tons do mar, que conciliam o verde e o azul, e a gastronomia alagoana resultam em um flerte antigo e duradouro que se reverte em números positivos para o Estado. Os ingredientes desta equação foram apresentados em detalhes nesta quarta-feira (24), para jornalistas e empresários do setor de turismo, em Buenos Aires, na Argentina. 

O evento, que reuniu 200 convidados, entre veículos de comunicação, como Forbes e La Nación, e operadoras de viagem como All Seasons, lançou o voo Maceió/ Buenos Aires, que será operado pela companhia Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a partir de março.

Para operadores argentinos, a dificuldade de conexão entre as capitais não impedia a venda de pacotes para Alagoas, mas diminuía o fluxo em virtude da quantidade de horas necessárias para que um argentino finalmente desembarcasse em Maceió.

Em geral, as viagens duravam cerca de 10 horas, com conexões em São Paulo e Brasília. O novo voo fará o percurso em 5h50, com escala de 30 minutos em Salvador, garantindo mais conforto e agilidade.

“Maceió tem um histórico muito rico na memória dos argentinos amantes das belezas naturais. Durante muitos anos, a cidade tem sido o destino preferido do Nordeste brasileiro, mas, infelizmente, também é a capital da região que encontrávamos mais dificuldade para chegar. Este novo voo será essencial para garantir um fluxo ainda mais intenso para o destino”, explicou o sócio-diretor da operadora de viagem All Seasons, Gabriel Sanchez. 

Dados levantados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo revelam que Buenos Aires é responsável por 60% dos turistas internacionais que desembarcam em Maceió. Desta grande procura pelo Estado nordestino e da redução da alíquota do querosene de aviação para a Gol surgiu a criação do voo semanal. A primeira viagem será no dia 26 de março, e ocorrerá sempre aos sábados. 

A secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, reforça a importância da nova rota. “Este é o primeiro voo regular internacional de Alagoas, uma ação fundamental para expandir ainda mais o turismo no Estado. O novo voo chega a Maceió em um momento oportuno do cenário cambial para o turismo no Brasil, que favorece a vinda de estrangeiros para o País”, complementa Jeanine.

O trecho será operado por uma aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros, com Classe Comfort Econômica, e fará uma escala em Salvador. As passagens já estão disponíveis para compra nos canais de vendas da companhia – site (www.voegol.com.br), agentes de viagem e lojas Voe GOL.

Segundo o secretário de Promoção do Turismo de Maceió, Jair Galvão, a capital é um destino que combina muito com o público argentino. "A mistura tropical de paisagens belíssimas, gastronomia e a nossa cultura atrai um considerável público do país. Essa nova conexão direta só vem a fortalecer a ótima relação que já temos com esse mercado tão especial para a nossa cidade, tornando o fluxo de pessoas ainda mais intenso", comenta Galvão.

O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da GOL, Alberto Fajerman, também celebra a conexão. “Esta é uma rota bastante promissora e estamos muito orgulhosos em oferecer aos argentinos mais conectividade com a capital alagoana. Maceió é a quinta base da GOL no Nordeste, e acreditamos que esta rota será um grande sucesso”, afirma o executivo.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas