» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Jeanine Pires é eleita nova presidente da CTI-Nordeste
12/03/2015 - 13h07m

Jeanine Pires é eleita nova presidente da CTI-Nordeste

Órgão é responsável por promover o turismo dos nove estados da região

Jeanine Pires é eleita nova presidente da CTI-Nordeste

Jeanine Pires ocupará o cargo por dois anos.

Lucas Lisboa

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, foi eleita, nesta quarta-feira (11), a nova presidente da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE). Para o biênio 2015-2016, além de Jeanine Pires, foram escolhidos Flávio Nogueira, secretário de Turismo do Piauí, no cargo de primeiro vice-presidente, e Nelson Pellegrino, Secretário do Turismo da Bahia, como segundo vice-presidente.

De acordo com Jeanine Pires, a nova diretoria vai trabalhar no processo de inovação e reestruturação da CTI Nordeste, para que seja criado um amplo debate que resulte em formação de políticas para o desenvolvimento do turismo nos noves estados que integram a região.

“Queremos trabalhar em cima de temas comuns, como a promoção dos destinos do Nordeste dentro do cenário nacional e internacional, como também da aviação regional, que precisa ser aprimorada para garantirmos mais voos e, consequentemente, maior fluxo de visitantes nos estados da região. Tenho reforçado a importância de fazer um trabalho integrado entre todos os estados do Nordeste e a CTI será um órgão fundamental para isso”, explica Jeanine Pires.

Atuando ao longo das últimas três décadas, a CTI Nordeste é voltada para a promoção do turismo e discussão de temas que gerem crescimento para o setor no âmbito regional.