» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Inaugurado hotel de padrão internacional, em Arapiraca
27/10/2015 - 10h12m

Inaugurado hotel de padrão internacional, em Arapiraca

Governador Renan Filho enfatizou o quanto Alagoas precisa de Arapiraca

Inaugurado hotel de padrão internacional, em Arapiraca

Hotel Ibis coroa dia de festa em Arapiraca. (Foto: Márcio Ferreira)

Texto: Davi Salsa
Fotos: Davi Salsa e Márcio Ferreira

Um dia para ficar na história de Arapiraca, que recebeu de uma só vez, nesta segunda-feira (26), três empreendimentos que estão gerando mais de 1.700 empregos na segunda maior cidade de Alagoas.

Após participar da inauguração oficial da AeC Contact Center, e, no fim da tarde, do Frigorífico Frigovale, o governador Renan Filho e o secretário de Educação e vice-governador, Luciano Barbosa, participaram da solenidade de inauguração do Hotel Íbis Arapiraca.

O empreendimento está localizado na Rua 30 de Outubro, no centro da cidade, e foi construído seguindo os padrões internacionais da AccorHotels, empresa líder mundial em operação hoteleira.

De acordo com o diretor de Operações da Rede Íbis na América Latina, Franck Pruvost, o investimento foi da ordem de R$ 12 milhões com a geração de 21 empregos diretos e mais de 100 indiretos.

O investidor do hotel, empresário Ricardo Barreto, do Grupo Coagro, agradeceu o apoio do governador Renan Filho nas ações de incentivo à geração de novos empreendimentos em Alagoas, sobretudo na Região Agreste.

O evento contou também com a presença da prefeita Célia Rocha e de outros prefeitos, deputados estaduais, vereadores, empresários e convidados.

Durante a solenidade, o governador Renan Flho voltou a destacar o perfil empreendedor de Arapiraca.

"Alagoas precisa muito de Arapiraca, que tem dado exemplo de que uma crise pode ser superada com muito trabalho e confiança", salientou o governador.

Ele aproveitou o momento para lembrar que estão sendo construídos 20 hotéis em Alagoas. "A taxa de ocupação hoteleira continua crescendo e estamos investindo no setor de infraestrutura para garantir novos empreendimentos e mais empregos em Alagoas", afirmou o governador Renan Filho.