Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Helder Lima discute crescimento da cadeia da química e do plástico
22/07/2016 - 14h08m

Helder Lima discute crescimento da cadeia da química e do plástico

Unidade industrial de Marechal Deodoro atende região Norte e Nordeste do Brasil

Helder Lima discute crescimento da cadeia da química e do plástico

Sedetur intermedia parceria da Tigre ADS com cooperativas para reduzir custos com compra de 'pead' e diversificar cadeia produtiva

Texto de Cecília Tavares

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Helder Lima, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (21), com representantes da indústria de tubos e conexões Tigre ADS, no polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. Encontrou reuniu cooperativas de reciclagem de Alagoas, além de representantes da Braskem, Sebrae-AL, Sinplast e Senai.

Durante a visita, a equipe da Sedetur identificou a demanda da Tigre ADS por reciclados. A empresa traz de Rio Claro (SP) 200 toneladas por mês de ‘pead’ - matéria-prima reciclada, que é utilizada na fabricação dos produtos da indústria, o que gera um custo de R$ 80 mil por mês. Uma parceria com as cooperativas de reciclagem do Estado reduziria os custos para a empresa, geraria lucros e diversificaria a economia. 

“Essa reunião foi estratégica no sentindo de juntar todos os atores desse processo para que Alagoas possa estender a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico”, afirmou Helder Lima. 

O gerente de Supply Chain da Tigre ADS, Delmar Neves, afirmou que a empresa pretende avançar na negociação com as cooperativas e fortalecer esse elo da cadeia. “Essa é uma ótima oportunidade para a Tigre ADS se aproximar das cooperativas. Conseguindo juntar todos os esforços podemos ter bons frutos”, disse Delmar. 

A unidade da Tigre ADS de Marechal Deodoro foi inaugurada em 2014, gera 160 empregos diretos e indiretos e atende as regiões Norte e Nordeste do país.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas