Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Gol lança voo direto de AL para Buenos Aires no mercado argentino
17/02/2016 - 10h19m

Gol lança voo direto de AL para Buenos Aires no mercado argentino

No próximo dia 24, secretária Jeanine Pires estará na Argentina para evento

Gol lança voo direto de AL para Buenos Aires no mercado argentino

Governo e empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes celebram lançamento de voo direto para o Estado em evento dia 24 no mercado argentino com presença da secretária Jeanine Pires

Texto: Mirella Costa

Fotos: Divulgação e Márcio Ferreira

Após o anúncio sobre o novo voo de Buenos Aires para Maceió no mercado nacional, chegou a vez da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes lançar o produto no mercado argentino.  No próximo dia 24, a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, vai desembarcar em Buenos Aires para participar do lançamento do voo.

A agenda da secretária na Argentina será dividida em três importantes momentos que focarão na promoção do destino Alagoas e dos equipamentos turísticos no maior mercado emissor de turistas internacionais para Alagoas.

Pela manhã, a secretária Jeanine Pires vai participar de uma conferência com a imprensa local. Este momento contará com a presença do secretário Municipal de Promoção ao Turismo de Maceió, Jair Galvão, e do diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Gol, Alberto Fajerman.

Em seguida, Fajerman participará de um almoço promovido pela equipe da Gol com representantes da Embaixada do Brasil, da Embratur e da hotelaria de Alagoas com os diretores das principais operadoras, agentes de viagens, empresas consolidadoras e organizadores de eventos da Argentina.

Para encerrar as atividades do dia, vai acontecer um workshop sobre Alagoas com a participação de 20 empresas alagoanas entre hotéis e receptivos que vão receber agentes de viagens e operadores para um momento de treinamento sobre o destino e os equipamentos turísticos. Na ocasião, serão sorteadas, entre os participantes, passagens aéreas e hospedagens em Alagoas.

De acordo com Jeanine Pires, em 2014 o mercado argentino representou 60% dos turistas estrangeiros que visitaram Alagoas. “Esse voo vai gerar um impacto positivo para a economia local, o que é bastante importante para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística em Alagoas, que já conta com 6% de empregos formais no segmento”, explicou.

O voo

A partir do dia 26 de março, Alagoas estará mais perto de Buenos Aires. O trecho já está disponível para compra, no site da empresa. O voo partirá todos os sábados do Aeroporto Zumbi dos Palmares, fará uma rápida escala em Salvador e segue para Buenos Aires, completando o percurso em 5h50 de viagem.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas