Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Empresas alagoanas vencem prêmio nacional
27/03/2015 - 12h46m

Empresas alagoanas vencem prêmio nacional

Conceitos criativos e boas práticas de gestão impulsionaram os empreendimentos Análise Contábil e Apícola Fernão Velho

Empresas alagoanas vencem prêmio nacional

Neuzete da Silva representou a empresa Análise Assessoria Contábil

Andressa Alves

O desenvolvimento econômico no estado de Alagoas vem ganhando destaque em cenário nacional. Nesta semana, dois empreendimentos alagoanos conquistaram, em Brasília, o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), organizado pelo Sebrae, em parceria com Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Como reconhecimento aos conceitos criativos e às boas práticas de gestão em diversos setores da economia, as empresas Análise Contábil e Apícola Fernão Velho foram premiadas na categoria Serviços e Destaque Inovação, respectivamente.

Este ano, 51 mil empresas de todo o Brasil concorriam ao prêmio. De Alagoas, 1.761 participaram do processo de candidatura, mas apenas oito receberam, no ano passado, o prêmio da etapa estadual. Entre os critérios de avaliação, a qualidade de administração e capacidade inovadora ganham atenção especial, analisadas por meio da utilização de questionários que utiliza como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG).

Análise Assessoria Contábil - Criada no município de Arapiraca, a Análise Assessoria Contábil atua há 20 anos no mercado, valorizando a qualidade de atendimento e investindo em constantes avaliações de desempenho de equipe, além de pesquisas sobre a qualidade do ambiente de trabalho na empresa. Além da matriz em Arapiraca e filial na cidade de Delmiro Gouveia, a empresa possui unidades em Paulo Afonso, na Bahia, e em Sergipe. 

Apícola Fernão Velho - Na categoria Destaque e Inovação, o prêmio foi para a empresa Apícola Fernão Velho, atuante no mercado alagoano desde 1998.  Os bons resultados alcançados com a produção do mel de abelha e seus derivados foram os principais responsáveis pela conquista.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas