Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Empresa do setor de brinquedos estuda instalação em Alagoas
27/01/2016 - 15h11m

Empresa do setor de brinquedos estuda instalação em Alagoas

Técnicos da Sedetur apresentaram as vantagens do investimento e o apoio concedido pelo Governo do Estado para implantação de empreendimentos

Empresa do setor de brinquedos estuda instalação em Alagoas

Prodesin dispõe de incentivos para receber a empresa de brinquedos em Alagoas. (Foto: Divulgação)

Texto: Andressa Alves

Foto: André Palmeira

Um dos trabalhos prioritários do Governo de Alagoas tem sido a atração de novos empreendimentos para o estado. Nesta terça-feira (26), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estiveram reunidos com executivos da Carlu Brinquedos, mais uma empresa que estuda a instalação de uma unidade em território alagoano.

Em reunião, o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur, André Luiz Gomes, apresentou as vantagens do investimento e o apoio concedido pelo Estado através do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) para a implantação de indústrias.

“Antes as empresas que aderiam ao Prodesin recebiam desconto de 50% do ICMS e parcelavam o pagamento do imposto em até 84 vezes. Com a modernização, nós apresentamos um desconto de crédito presumido de 92%, uma grande mudança na carga tributária”, ressalta André Luiz Gomes.

Empresa 

Atuando no mercado desde 1996, a empresa Carlu consiste em uma linha de produtos e brinquedos voltados para o público infantil. Entre as principais produções, estão os jogos pedagógicos, que utilizam como matéria-prima a madeira.

Após conhecer as oportunidades de investimentos em Alagoas, o diretor Executivo da Carlu Brinquedos, Clayton Ost, destacou as vantagens de um processo de instalação simplificado.

“Os impostos e a burocracia existente nos processos são as principais barreiras que nós, empresários, encontramos. Trabalhando com a ampliação desses benefícios, Alagoas, realmente, está se mostrando atrativa e competitiva”, afirma Clayton Ost.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas