Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Empresa alagoana de APL TI firma parceria com startup da Paraíba
19/08/2015 - 13h21m

Empresa alagoana de APL TI firma parceria com startup da Paraíba

Proposta é unir plataformas que usam a tecnologia a favor da educação

Empresa alagoana de APL TI firma parceria com startup da Paraíba

Parceria vai proporcionar desenvolvimento de sistemas em várias áreas (Foto Divulgação)

Pedro Mesquita

O intercâmbio é capaz gerar uma importante troca de experiências. Desta forma, foi fechada uma parceria entre uma empresa do Arranjo Produtivo Local (APL) Tecnologia da Informação, a Inovatte, e a Media4ALL, localizada em João Pessoa, na Paraíba. As duas trabalham com a inovação a serviço da educação e pretendem trazer grandes resultados para toda sociedade.

A empresa alagoana é responsável pela criação do Coach, uma plataforma que possibilita a criação e exploração de ambientes de aprendizagem do futuro. Por meio de espaços mais lúdicos, que provocam uma interação mais intensa e prazerosa para os participantes, a finalidade é promover a motivação dos estudantes e a autoaprendizagem.

A Media4ALL é uma startup cuja a principal especialidade é o desenvolvimento de sistemas para educação, internet, streaming, digital signage e mobilidade. Por meio do PBVest, um espaço online em que estudantes podem assistir aulas voltadas à preparação para o Enem, haverá a união com o Coach para aumentar mais ainda o potencial das plataformas.

De acordo com o gestor do APL T.I., Adeilto Lima, este tipo de atividade é de extrema importância, pois é capaz de gerar benefícios reais para a população, não só para as empresas envolvidas, principalmente porque ambas estão ligadas a uma área bastante carente no país, a educação.

"Na reunião entre os dois grupos, cada um teve a oportunidade de apresentar suas ideias e projetos, discutindo os principais aspectos referentes aos modelos expostos. O encontro também serviu para firmar uma parceria entre os empresários, que terão a oportunidade de unir duas plataformas diferentes mas que se complementam", diz.

Para o gerente executivo da Inovatte, Bruno Bessa, o Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação auxiliou bastante para que o encontro entre as empresas se concretizasse. "O APL teve papel fundamental para este intercâmbio, que foi bastante enriquecedor em todos os sentidos. Inclusive estamos com viagem marcada para Paraíba daqui a dois meses e a Media4ALL virá nos visitar em breve", revela.

O Arranjo Produtivo Local T.I. faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico do Governo de Alagoas. Atualmente atende a 75 empresas em Maceió, distribuídas nos segmentos de Desenvolvimento de Software, Provedores de Internet, Comércio de Hardware e Serviços de Tecnologia da Informação.

O APL Tecnologia da Informação integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae. A iniciativa contempla 84 municípios em Alagoas e presta assistência aos setores de serviço, indústria e agronegócio.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas