Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Em Maragogi, Renan Filho anuncia a construção de Centro de Convenções e saneamento
09/05/2016 - 08h58m

Em Maragogi, Renan Filho anuncia a construção de Centro de Convenções e saneamento

Governador ouviu trade turístico da região, debateu propostas e se disse otimista sobre construção de aeroporto

Em Maragogi, Renan Filho anuncia a construção de Centro de Convenções e saneamento

Mais próximo da população, Governo ouve demandas para alavancar turismo e a economia na região Norte do Estado Márcio Ferreira

Texto de Cadu Epifânio

Uma das bases do Governo Presente é a proximidade com o cidadão. Neste sentido, o governador Renan Filho começa suas atividades deste sábado (7), ouvindo as reivindicações do Costa dos Corais Convention & Bureau. Por sua vez, o governador anunciou que já existe projeto para eliminar as línguas sujas na cidade, como também vai em busca da concretização do Centro de Convenções de Maragogi.

O governador tomou café da manhã com representantes do empresariado turístico da região Norte de Alagoas e conversou sobre as ideias que possam turbinar o turismo local.

“Ouvimos as necessidades, o que eles estão pensando, além das impressões dos empresários, dos operadores de turismo, dos trabalhadores, das cooperativas, de todos que contribuíram na transformação de Alagoas num dos destinos mais procurados do país”, explicou o governador, que tirou proveito para construir políticas públicas mais eficientes para o segmento.

Vale destacar que o turismo representa mais de 50% do PIB regional, segundo o Convention & Bureau. A região Norte de Alagoas ocupa, conforme o site Trip Advisor, a melhor média de ocupação do Brasil.

Durante as discussões, o governador definiu que as principais obras para Maragogi seguir crescendo é a construção de uma solução para o problema de abastecimento de energia na região, assim como para o saneamento e a distribuição de água.

Sobre o saneamento, Renan Filho sugeriu a instituição de uma mesa de situação para debater o fim das línguas sujas. O projeto está avaliado em R$ 1,5 milhão e deve ser executado em comum acordo com a Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal).

Para melhorar a oferta de água na região, poços artesianos serão perfurados. Renan Filho avisou que o projeto está orçado em R$ 20 milhões e será iniciado ainda neste sábado.

À Virginia Stoldoni, presidente do Convention Bureau, ele pediu uma reunião de validação das propostas, entre elas, a edificação de um Centro de Convenções que agregue o turismo de negócios no Norte alagoano.

“Maragogi precisa de um Centro de Convenções. O ideal é que o Estado pague o projeto, mas vamos fazer uma série de reuniões para amadurecer uma ideia que respeite as questões locais”, adiantou o governador.

Já sobre o Aeroporto Costa dos Corais, Renan Filho confirmou que o Governo Federal colocou como prioritário o aeroporto de Maragogi.

"Está entre os aeroportos que serão construídos prioritariamente pelo Governo Federal. Nós conseguimos destravar o projeto. Estou otimista com isso", concluiu o governador, que conheceu a produção do Programa de Arranjos Produtivos Locais (APLs), expostos no local.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas