Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Doze agentes de viagem chilenos participam de encontro de turismo em AL
24/08/2015 - 09h25m

Doze agentes de viagem chilenos participam de encontro de turismo em AL

Famtour divulga as potencialidades turísticas do Estado para impulsionar mercado emissor do Chile

Doze agentes de viagem chilenos participam de encontro de turismo em AL

Agentes chilenos conheceram um pouco mais sobre Alagoas.

Mirella Costa

Doze agentes de turismo do Chile estão em Alagoas com o objetivo de conhecer melhor o destino para vender aos turistas internacionais. Nesta sexta-feira (21), a equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizou uma apresentação sobre o turismo no Estado e visitas técnicas nos hotéis da capital alagoana.

Os participantes ficarão em Alagoas durante o fim de semana e terão a oportunidade de conhecer vários hotéis e passeios oferecidos no Estado como a orla de Maceió, as praias da Barra de São Miguel, Gunga, Francês, Maragogi e um passeio na cidade histórica de Marechal Deodoro.

O Famtour é um passeio de familiarização com turismo local, no qual os organizadores convidam profissionais do setor de viagens para conhecer, opinar e divulgar um destino. Nas visitas eles observam a estrutura hoteleira e gastronômica, os pontos turísticos e a estrutura da cidade como um todo.

De acordo com a diretora de comercialização da Sedetur, Margarita Arieta, este encontro é de suma importância, pois apresenta o produto Alagoas cultural, natural e historicamente para que as operadoras de viagens possam vender aos seus clientes. “Ações como esta visam captar novos visitantes e aumentar o fluxo turístico no Estado, consequentemente movimentar a economia local e impulsionar a geração de emprego e renda”, explicou.

Há mais de 20 anos trabalhando como agente de turismo, a chilena Maria Elena López está pela segunda vez em Alagoas. Além da evolução estrutural, ela destacou que o Brasil é um destino muito vendido no Chile. “Maceió me encanta. As praias chilenas e as do sul do Brasil são bonitas, mas são muito frias. Nada se compara ao que encontramos aqui. Espero crescer muito minhas vendas para Maceió”, afirmou.

Road show

Com o foco nos turistas da América do Sul, em setembro, a Sedetur vai participar do Road Show – Nordeste Brasil, que vai acontecer na Argentina, maior emissor internacional para Alagoas. Este evento tem o intuito de apresentar e divulgar o destino em outras praças, além de capacitar os agentes locais.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas