Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Desenvolve e Sedetur discutem linhas de crédito para APLs
13/04/2015 - 17h07m

Desenvolve e Sedetur discutem linhas de crédito para APLs

Dois editais de financiamento podem ser abertos ainda este ano

Pedro Mesquita

Em reunião nesta segunda-feira (13), técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Desenvolve - Agência de Fomento Alagoas discutiram a abertura de linhas de crédito para os Arranjos Produtivos Locais (APLs) de baixa renda. O encontrou teve participação do presidente da Desenvolve, Antônio Pinaud.

Na ocasião, foram debatidos o acesso dos arranjos a financiamentos e possibilidade de um foco maior na área de tecnologia e economia criativa. A linha de governança voltada aos grupos também deve passar por alterações, ficando mais voltada a uma interação entre eles, além de uma movimentação maior em relação às inovações.

Os representantes da Agência de Fomento também sinalizaram a abertura de dois editais de financiamento ainda este ano, que devem atender aos APLs de baixa renda. A ideia é fornecer crédito suficiente para fomentar o crescimento dos empreendedores e gerar uma maior abertura de mercado para comercialização dos produtos.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Sedetur, Giselle Mascarenhas, a reunião foi muito importante para alinhar a estratégia entre as instituições. “Ficamos bastante satisfeitos com o encontro, pois encontramos um cenário favorável à ampliação das ações para os arranjos produtivos locais”, comemora.

Os APLs integram o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Sedetur em parceria com o Sebrae.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas