Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Com BHR Indústria, Governo segue diversificando economia
06/01/2016 - 13h49m

Com BHR Indústria, Governo segue diversificando economia

Empresa do ramo químico consolida estratégia estadual de dar mais oportunidades ao alagoano, ampliando leque de negócios no estado

Com BHR Indústria, Governo segue diversificando economia

Renan Filho quer aumentar áreas para multiplicar investimentos no estado.

Texto: Cadu Epifânio

Fotos: Márcio Ferreira

A vinda da BHR Indústria e Comércio de Produtos confirma os esforços do Governo de Alagoas para diversificar e ampliar a economia alagoana em meio a crise econômica que está instalada no país. A empresa da cadeia química vai concorrer com indústrias do Sul do Brasil, gerando emprego e renda em Alagoas. 

Durante o lançamento da pedra fundamental da BHR Indústria e Comércio de Produtos, no Polo Multifabril de Marechal Deodoro, nesta quarta-feira, 6, o governador Renan Filho ressaltou a necessidade da diversificação da economia alagoana dentro do conglomerado, bem próximo do Porto de Maceió.

“Temos indústria de pallets, embalagens, cerâmica, PVC, indústria da área química; de maneira que Marechal Deodoro se torna um grande polo industrial do estado e se integra a Maceió. Cada vez mais empregos vão chegando. Mesmo num ano de crise, a gente vê vários lançamentos, pessoas empolgadas com alguns segmentos para fazer negócios. Temos muito ainda para investir, mas estamos confiantes, que dissipando a crise, com a lei de incentivos muito boa, vamos continuar atraindo cada vez mais empresas”, completou o governador salientando que a iniciativa privada e o Poder Público devem vibrar na mesma frequência para se obter melhores resultados em todas as áreas.

A BHR foi uma das empresas que conversaram com o governador Renan Filho durante a Feiplastic de 2015. E unindo o útil ao agradável, a empresa acabou se transferindo para o Polo de Marechal Deodoro para ter como fornecedora, principalmente de sulfeto de sódio, óxido de magnésio e bicarbonato de sódio, a Braskem. Elementos fundamentais para os segmentos de mineração, curtume, plásticos, tintas, alimentos e gesso.

Inicialmente 72 empregos serão gerados, sobretudo, segundo o empresário Alejandro Rita, há previsão de multiplicação destes postos de trabalho. Ele atribuiu aos incentivos fiscais e locatícios fornecidos pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Conedes) a chegada à Alagoas.

“Recebemos incentivos e isso nos trouxe para cá, fato que não tivemos no Paraná, por exemplo”, testemunhou o empreendedor.

A intenção de Renan Filho é justamente utilizar a arrojada lei de incentivos fiscais do Estado para transformar a região do polo industrial como a região que tende a crescer mais nos próximos anos. Entre os municípios de Marechal Deodoro, Pilar, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Satuba, o Estado tem feito estudos para ampliar áreas de uso de destinação à novas empresas.  

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas