Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Palestras discutem produção de energia renovável para mini e microgeradores
03/02/2016 - 16h50m

Palestras discutem produção de energia renovável para mini e microgeradores

Evento percorrerá as cidades de Barra de São Miguel, Maragogi e Piranhas

Palestras discutem produção de energia renovável para mini e microgeradores

Iniciativa contará ainda com palestras de técnicos do Banco do Nordeste e da Desenvolve/AL. (Foto: Divulgação

Pedro Mesquita

A geração de energia renovável está na ordem do dia quando o assunto é consumo responsável, a prática tem sido amplamente discutida no cenário mundial por trazer diversos ganhos para quem a usa e para toda sociedade. Neste cenário, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoverá um ciclo de palestras sobre o modelo sustentável, com foco aos empreendimentos do setor turístico em três regiões alagoanas: Costa dos Corais, Lagoas e Mares do Sul e Caminhos do São Francisco.

O evento iniciará no dia 15 de fevereiro às 9h, na Pousada Brisamar, na Barra de São Miguel. No dia 16, é a vez de Maragogi receber as palestras, a partir das 14h, no Hotel Salinas. Por último, ocorrerá no Centro Xingó de Convivência com o Semiárido, às 14h, em Piranhas.

Um dos palestrantes será o superintendente de Energia e Mineração da Sedetur, Bruno Sardeiro. Para ele, as regiões que serão visitadas possuem uma vocação natural para a geração fotovoltaica, que tem grandes vantagens para o consumidor. “Economicamente falando, este modelo já rende uma economia na conta, além de reduzir o uso do sistema”, explicou Sardeiro.

A iniciativa contará ainda com palestras de técnicos do Banco do Nordeste e da Desenvolve/AL. Eles falarão sobre linhas de crédito voltadas ao financiamento dos equipamentos. Além disso, representantes das empresas de energia estarão disponíveis para tirar as principais dúvidas sobre a aquisição do material necessário para a geração fotovoltaica.

O evento tem como parceiro o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), por meio dos APLs Turismo Costa dos Corais, Turismo Lagoas e Mares do Sul e Turismo Caminhos do São Francisco. O Sebrae/AL e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) também apoiam o ciclo de palestras.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas