Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Chegada de cruzeiro segue movimentando alta temporada em Maceió
28/01/2016 - 17h05m

Chegada de cruzeiro segue movimentando alta temporada em Maceió

Navio Maasdam chega ao Porto de Jaraguá neste sábado (30), com aproximadamente 1.200 passageiros

Chegada de cruzeiro segue movimentando alta temporada em Maceió

Navio traz turistas de todas as partes do mundo para conhecer belezas alagoanas. (Foto: Divulgação)

Andressa Alves

A chegada de cruzeiros em Maceió segue movimentando o destino na alta temporada. Neste sábado (30), é a vez do navio Maasdam chegar ao Porto de Jaraguá, trazendo aproximadamente 1.200 passageiros para capital alagoana, entre turistas e tripulantes

Para receber os visitantes, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) definiu novas estratégias de recepção. Em razão das prévias carnavalescas, agendada para o mesmo dia na praia de Pajuçara, o transfer que receberá os turistas no porto terá uma alteração na rota.

“Os passageiros que desembarcam dos cruzeiros, geralmente, são levados para a praia da Pajuçara. Dessa vez, para não prejudicar a saída dos blocos, eles permanecerão na entrada do Porto, podendo acompanhar e prestigiar de perto os desfiles. No local, vamos fazer a distribuição de material de divulgação, mapas e oferecer informações turísticas estratégicas sobre os principais atrativos de Alagoas”, afirma a supervisora de Eventos da Sedetur, Ana Paula Azevedo.

De acordo com a supervisora, 70% dos passageiros já realizaram a compra de passeios. O cruzeiro MS Maasdam pertence a companhia Holland America, e vem da Europa para fazer a rota Ilhéus (BA) – Natal (RN).

Após o Maasdam, o próximo navio a desembarcar em Alagoas é o Balmoral, que chegará na próxima terça-feira (02). O encerramento da temporada de cruzeiros, previsto para o dia 6 de março, contará com uma programação especial, apresentando grupos folclóricos locais.

Alagoas à mão

Mais do que destinos e passeios, o artesanato alagoano também terá espaço na recepção aos turistas. O caminhão Alagoas à Mão Itinerante estará no local de desembarque, comercializando os produtos produzidos por artesãos de diferentes lugares do estado.

Na ocasião, serão expostas as peças como o bordado, a renda filé e objetos de decoração confeccionados com a fibra de Taboa e Ouricuri.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas