Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Atores compartilham paisagens da cidade de Piranhas nas redes sociais
19/02/2016 - 09h47m

Atores compartilham paisagens da cidade de Piranhas nas redes sociais

Divulgação espontânea aumenta alcance da promoção turística de Alagoas

Atores compartilham paisagens da cidade de Piranhas nas redes sociais

Atores e produtores da novela "Velho Chico" divulgam as belezas de Piranhas e do rio São Francisco. (Foto: Diário do Poder)

Texto: Andressa Alves 

A divulgação espontânea do destino Alagoas nos meios digitais permanece como uma iniciativa com forte potencial de promoção estratégica. A exposição de nossas belezas partiu dos atores e equipe de produção da novela “Velho Chico”, gravada na cidade de Piranhas, que estão divulgando as experiências de viagem em seus perfis pessoais nas redes sociais. 

Impressionados com o encanto e beleza do rio São Francisco, os atores compartilham as paisagens que encontram em cada cenário explorado no município. Uma das experiências turísticas vivenciadas pelo ator Diyo Coêlho, que faz parte do elenco da novela, foi o passeio nos cânions. Ele publicou uma foto em seu perfil o Instagram, definindo como o lugar mais bonito que já viu. 

 

Para a gerente de Marketing da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Mariana Lima, a divulgação espontânea consegue estimular ainda mais a promoção do destino.

“Esse tipo de ação aumenta o alcance da promoção turística, fazendo com que mais pessoas voltem os olhos para as belezas de Alagoas e coloquem o Estado em pauta para suas próximas viagens. É importante destacar também o apoio do trade turístico, que é essencial para fortalecer e viabilizar este trabalho", afirma Mariana Lima. 

 

Turismo Alagoas no ambiente digital 

A intensa divulgação de Piranhas tem sido realizada também em outras frentes. Além das tradicionais ações com jornalistas para repercutir a cidade em revistas, sites e blogs especializados em turismo, a Sedetur tem realizado um trabalho estratégico no ambiente digital. 

O órgão tem realizado um trabalho direcionado para as redes sociais promocionais: Instagram, Facebook e Twitter. Atualmente, os perfis somam 24.808 seguidores, que recebem diariamente conteúdos sobre as experiências de viagem disponíveis em Alagoas. 

Complementando o trabalho nas redes sociais, em dezembro de 2015, o site turismoalagoas.com foi lançado para prover conteúdo que colabore com o planejamento das viagens. 

“Considerando que o nosso público cada vez mais se organiza para viajar com o que encontra disponível na internet, é essencial disponibilizar informações que facilitem a vida dos nossos futuros visitantes, mostrando com riqueza de detalhes o que Alagoas tem a oferecer”, explicou a superintendente de Turismo da Sedetur, Natália Cordeiro. 

A plataforma tem sido amplamente divulgada no mercado nacional e oferece conteúdos específicos para quem deseja programar sua viagem para Alagoas.

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas