» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Artistas de Viçosa discutem produção cultural com poder público
24/07/2013 - 14h40m

Artistas de Viçosa discutem produção cultural com poder público

Na pauta, quatro eixos temáticos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; além de Cultura e Desenvolvimento

Artistas de Viçosa discutem produção cultural com poder público

Os artistas de Viçosa discutiram, com o poder público, as políticas públicas aplicadas na produção cultural.

A população viçosense se reuniu hoje, 24, para a I Conferência Municipal de Cultura, com o prefeito Flaubert Filho e o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas. O encontro foi realizado no Centro Cultural e de Convenções de Viçosa, Dr. José Evilásio Torres.

Com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”, os artistas do município discutiram, com o poder público, as políticas públicas aplicadas na produção cultural, além das melhorias para alavancar o segmento.

Durante a conferência, os participantes foram divididos em grupos para discutir os quatro eixos temáticos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; além de Cultura e Desenvolvimento.

Guiomar Novais