Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Artesanato e paisagens alagoanas inspiram linha de bordados
01/04/2015 - 16h20m

Artesanato e paisagens alagoanas inspiram linha de bordados

Nova linha de bordados de designers exposta em São Paulo foi destaque na revista Casa Claudia

Artesanato e paisagens alagoanas inspiram linha de bordados

Artesanato alagoano é destaque na Revista Casa Claudia

Andressa Alves

As paisagens e o artesanato do Sertão de Alagoas têm sido objetos de inspiração para produções em cenário nacional. Intitulada “Transgressão”a nova linha de bordados dos designers Aldi Flosi e Zizi Carderari, exposta em São Paulo, apresenta peças confeccionadas por artesãs alagoanas, utilizando como inspiração as paisagens do município de Piranhas e do Rio São Francisco.

Com foco em valorizar as técnicas artesanais e as comunidades locais, os produtos que compõem a coleção foram desenvolvidos através do projeto Fusões e Inserções, fruto de uma parceria entre o Sebrae e o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI). Artesãos dos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe foram assistidos pelo projeto.

Na última edição da revista Casa Claudia, uma das mais conceituadas do país no segmento arte, decoração e design, a linha foi apresentada como “Joias do Sertão”, destacando as criações genuinamente alagoanas que utilizam como material o bordado e a renda.

Dentre as principais tipologias utilizadas na coleção, destacam-se a renda de bilro, bordado boa noite, redendê e ponto cruz, sendo todas especialidades do artesanato alagoano.

Sob a supervisão dos designers, as peças produzidas pelos artesãos ganham novos conceitos, como cores diferentes e desenhos inovadores. O intuito é modernizar as peças e facilitar a inserção dos produtos no mercado, além de profissionalizar o trabalho dos artistas. 

“O trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Turismo é voltado para estimular a produção e valorizar os aspectos culturais presentes no artesanato local, que é reconhecido nacionalmente. A utilização das peças nessa nova coleção é uma prova da qualidade desse trabalho”, destaca a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas