Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias APL Móveis de Maceió reúne empresários para palestra de atualização
01/04/2016 - 08h55m

APL Móveis de Maceió reúne empresários para palestra de atualização

Evento acontece nesta quinta (31), na Casa da Indústria, abordando temas como solução de financiamento e contribuição de ICMS

APL Móveis de Maceió reúne empresários para palestra de atualização
Texto de Andressa Alves

Encerrando o mês do marceneiro de forma positiva para o setor, o Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis de Maceió e Entorno, em parceria com o Sindicato da Indústria da Marcenaria do Estado (Sindmarc-AL), promovem, nesta quinta-feira (31), duas palestras voltadas para os empresários, com a temática Solução de Financiamento e Operações Destinadas à isenção de ICMS.

 O encontro, que acontece na sede da Federação das Indústrias (FIEA), às 18h30, visa atender as demandas do segmento em Alagoas e promover o aperfeiçoamento profissional, a ação tem o intuito de minimizar a concorrências dos modulados, por meio de um trabalho de parceria com o Sindicato da Indústria da Marcenaria.

 O primeiro painel, com o tema Solução de Financiamento para o Setor Moveleiro, será apresentado pelo diretor de Desenvolvimento e Projetos da Desenvolve, Fábio Leão. Para explicar as operações destinadas à isenção da contribuição de ICMS do setor, foi convidado o fiscal de Tributos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Afrânio Menezes.

 De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Giselle Mascarenhas, a iniciativa traça novas oportunidades de desenvolvimento para os negócios.

 “O setor de móveis tem grande potencial em Alagoas e envolver os empresários em novas ações traz maiores perspectivas, acompanhando as últimas tendências e fomentando o espírito empreendedor por meio de iniciativas concretas e conjuntas”, ressalta Giselle Mascarenhas.

O APL Móveis de Maceió e Entorno integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Sedetur.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas