Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias APL de Tecnologia da Informação realiza planejamento estratégico
16/06/2015 - 14h55m

APL de Tecnologia da Informação realiza planejamento estratégico

Encontro de empresários acontece nos dias 25 e 26 de junho, no Centro de Convenções

Andressa Alves

O Arranjo Produtivo Local (APL) de Tecnologia da Informação, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae, iniciará o levantamento do seu atual cenário para a construção do planejamento e posicionamento estratégico. O evento acontece nos dias 25 e 26 de junho, no Centro de Convenções, localizado no bairro do Jaraguá.

Com o objetivo de estruturar diretrizes que garantam o fortalecimento do segmento de Tecnologia de Informação em Alagoas, o encontro deverá analisar as principais dificuldades encontradas na área, as oportunidades de inovação e os pontos com maior potencial de desenvolvimento no estado.

Além da identificação e coleta de dados, a fase de planejamento permite que sejam elaboradas as possíveis ações e desdobramentos, estabelecidos dentro de um Plano de Trabalho que garanta melhorias para as questões relevantes para o segmento.

“O APL de Tecnologia é um dos poucos segmentos que tem o poder de trânsito livre entre todas as áreas, além de ter como principal característica em seus gestores e visão sistêmica de sistemas e processos. Essa visão, quando fomentada, pode fazer a tecnologia da informação sair do que chamamos de retaguarda e ganhar estratégia de negócio”, ressalta Everson Pontes, gerente de Monitoramento da Sedetur.

APL Tecnologia da Informação - O APL Tecnologia da Informação atende, atualmente, mais de 53 empresas em Alagoas, distribuídas nos segmentos de Desenvolvimento de Software, Provedores de Internet, Comércio de Hardware e Serviços de Tecnologia da Informação.

Nesse sentido, trabalhar a inovação e a sustentabilidade do aglomerado empresarial é a principal proposta do programa, propondo a construção e efetivação das competências locais e o fortalecimento do Parque Tecnológico de Alagoas, resultantes da integração entre academia, setor produtivo e estado.

A Oficina de Planejamento é realizada em parceria entre Sedetur, Secretaria de Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet de Alagoas (Assespro). 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas