Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Alagoas inova na ABAV com plataforma de tradução simultânea para deficientes auditivos ‘Hand Talk’
04/09/2013 - 13h00m

Alagoas inova na ABAV com plataforma de tradução simultânea para deficientes auditivos ‘Hand Talk’

O objetivo é facilitar o acesso à informação sobre os destinos turísticos de Alagoas

Alagoas inova na ABAV com plataforma de tradução simultânea para deficientes auditivos ‘Hand Talk’

A plataforma disponibiliza informação sobre os destinos de Alagoas, traduzindo o conteúdo para libras através do personagem 3D, Hugo.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) inova na divulgação do destino Alagoas. Participando de mais uma edição da Feira de Turismo das Américas, ABAV 2013, a Setur-AL continua promovendo todas as regiões turísticas através das campanhas institucionais. A novidade é que, neste ano, haverá plataforma de tradução simultânea de inclusão social para deficientes auditivos, chamado Hand Talk (Mãos que falam). O evento acontece em São Paulo, de 4 a 8 de setembro, no Anhembi.

A inovação na 41ª edição da feira acontece com o objetivo de facilitar o acesso à informação sobre os destinos turísticos de Alagoas, de acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo. “A plataforma, que se encontra no estande de Alagoas, disponibiliza informação sobre os destinos, traduzindo o conteúdo para libras com a ajuda do personagem 3D, Hugo. Hoje, essa plataforma já está disponível como aplicativo”, explicou Novis. O produto, criado por três jovens alagoanos, ganhou a competição World Summit Award Mobile da ONU, que reconhece projetos de relevância para a humanidade.

Segundo o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton, o Hugo HT está levando para a ABAV uma mensagem diferente. “As nossas belezas naturais todos já conhecem, não é novidade, não é Inovação. Inovação é mostrarmos ao país e ao mundo que temos mais, muito mais. E o melhor é que temos tudo junto: turismo e tecnologia,” enfatizou.

O gestor acrescenta que o Pólo de Tecnologia será construído ao lado do Centro de Convenções para que, a cada evento, todos possam, em pouco tempo, saber que as cabeças, a inteligência e valor agregado, para nós, já é senso comum.

A ampliação e consolidação do destino Alagoas nos mercados nacionais e internacionais faz parte dos projetos estruturantes do programa de governo Alagoas Tem Pressa para o desenvolvimento do turismo no Estado.

 

Pollyana dos Anjos e Guiomar Novais

Assessoria de Comunicação / Setur

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas