Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Abrasel/AL apresenta planejamento de ações à secretária Jeanine Pires
12/03/2015 - 18h45m

Abrasel/AL apresenta planejamento de ações à secretária Jeanine Pires

Grupo também discutiu as maiores necessidades do setor em Alagoas

Abrasel/AL apresenta planejamento de ações à secretária Jeanine Pires

Encontro discutiu plano de ação da Abrasel/AL para 2015.

Pedro Mesquita

Na manhã desta quinta-feira (12), dirigentes da Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL) se reuniram com a Secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.  Na ocasião, eles apresentaram as principais demandas e perspectivas futuras do grupo.

Durante o encontro, os representantes da Abrasel/AL mostraram todo material gráfico produzido pela organização, como o tradicional guia de bares e restaurantes, lançado anualmente na capital alagoana. O cronograma de atividades da associação, que contempla eventos de capacitação e festivais gastronômicos, também foi pauta da reunião.

O presidente da Abrasel/AL, José Eutímio Brandão Junior, aponta a carência da formalização do setor como um ponto que precisa ser focado em ações posteriores. “A regulamentação do setor exerce um grande papel no desenvolvimento turístico do estado, fazendo isso iremos avançar bastante e prestar um serviço de maior qualidade”, justifica.

Para Jeanine Pires, o foco no turista é um dos pontos mais importantes a ser trabalhado com a associação. Ela acredita que por meio de articulações com grupos ligados ao turismo e ações voltadas a divulgação de Alagoas, é possível dar maior visibilidade não só aos bares e restaurantes, mas para o estado como um todo.

“Precisamos estimular e guiar nossos visitantes até os bares e restaurantes associados à Abrasel/AL, que estão entre os melhores do estado. Desta forma, podemos ampliar as opções de passeios em Alagoas e promover o destino. Além disso, é fundamental estabelecer parcerias com o setor hoteleiro e os receptivos”, enfatiza. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas