Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Sedetur comemora Dia da Indústria com resultados em reunião na Fiea
26/05/2017 - 10h37m

Sedetur comemora Dia da Indústria com resultados em reunião na Fiea

Novo sistema de incentivos desenvolvido pelo Governo do Estado atraiu 80% das empresas incentivadas já instaladas em Alagoas

Sedetur comemora Dia da Indústria com resultados em reunião na Fiea

Governo apresenta ação de modernização de incentivos e obras estruturantes determinantes para a atração de indústrias ao Estado. Foto: Kaio Fragoso

Morena Melo

Modernização de incentivos e obras estruturantes, dois vetores relevantes para a atração de indústrias foram apresentados nesta quinta-feira (25), pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, na reunião de diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).

A data, marcada pela celebração do Dia da Indústria, foi de reconhecimento ao Governo do Estado pelo trabalho realizado no setor. “A Sedetur está de parabéns pela gestão, a interlocução com a Sefaz e modernização dos incentivos. A possibilidade de empresas já instaladas e incentivadas migrarem para a nova sistemática têm desempenhado um papel fundamental para o setor industrial de Alagoas, neste momento difícil que atravessa o país”, disse o diretor da Fika Frio, Alberto Cabus.

Um levantamento realizado pela Sedetur revela que, de abril de 2016 até agora, 40 empresas foram prospectadas, cinco inauguradas e 82 que já estavam instaladas no Estado migraram para a nova sistemática do Prodesin, o que representa 80% do total.

“Esses números atestam a eficácia do novo Prodesin. Nós realizamos uma pesquisa detalhada sobre os incentivos praticados nos demais estados do Nordeste e, a partir disso, desenvolvemos a modernização do nosso programa, que é hoje, sem dúvidas, o mais competitivo da região”, disse o secretário Helder Lima.

 

Dia da Indústria

Celebrado no dia 25 de maio, o Dia da Indústria foi instituído em memória de Roberto Simonsen, considerado pelo setor como patrono da indústria nacional. Roberto Simonsen foi engenheiro, industrial, administrador, professor, historiador e político, além de membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Em Alagoas, a data será comemorada pela Fiea no próximo dia 29, onde a Sedetur lançará o Guia do Investidor, material desenvolvido para subsidiar as missões de prospecção de investimentos para o Estado.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas