Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Encerra nesta segunda-feira prazo para inscrição em edital para Fenearte
22/05/2017 - 10h25m

Encerra nesta segunda-feira prazo para inscrição em edital para Fenearte

Chamamento público prevê a seleção de 12 profissionais para a 18ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato, em Olinda (PE)

Encerra nesta segunda-feira prazo para inscrição em edital para Fenearte

Técnicas e tipologias utilizadas na produção artesanal selecionada devem fazer referência à cultura popular e utilizar elementos locais. Foto: Itawi Albuquerque

Cecília Tavares

Os artesãos que ainda não se inscreveram no edital para participar da 8ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) têm até hoje, 22, para procurar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (11), e selecionará artesãos alagoanos interessados em participar da 18ª Fenearte, que acontece em Olinda (PE), de 6 a 16 de julho.

Para o evento serão selecionados doze artesãos, individuais ou representantes de associações, cooperativas ou grupos produtivos, com suas respectivas produções, para expor num estande de 35 m², organizado pela Sedetur, com o objetivo de divulgar e comercializar produtos artesanais de Alagoas.

“Essa é segunda feira nacional de artesanato que Alagoas participa em 2017 e estamos bastante ansiosos para receber inscrições de todo o Estado, uma vez que o interessante é termos uma diversidade de tipologias dentro do estande que vai representar Alagoas”, explicou a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

 

As técnicas e tipologias utilizadas nas produções artesanais selecionadas devem fazer referência à cultura popular e utilizar elementos locais como inspiração. Criatividade, expressão contemporânea, tradição e consciência ambiental na confecção das peças também contribuem para que o artesão seja selecionado.

Para realizar a candidatura é imprescindível que o artesão esteja cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com carteira nacional dentro do prazo de validade. A Sedetur receberá as inscrições por e-mail, correios e presencialmente, no horário de 8h às 17h, na sede da Secretaria, localizada no bairro do Jaraguá. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de maio.

No dia 25 de maio será divulgada a lista provisória, com prazo para recursos. E o resultado final será divulgado no dia 2 de junho. O edital completo pode ser conferido no site da Sedetur.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas