» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Obra do Gasoduto Arapiraca-Penedo chega ao município de São Sebastião
09/03/2017 - 12h36m

Obra do Gasoduto Arapiraca-Penedo chega ao município de São Sebastião

Investimento do Governo do Estado é de R$ 34 milhões com objetivo de atrair novos investimentos para Região Agreste

Obra do Gasoduto Arapiraca-Penedo chega ao município de São Sebastião

Com investimento de R$ 34 milhões, a obra possui 67 km de extensão e levará gás natural da estação de Penedo até a cidade de Arapiraca. Foto: Kaio Fragoso

Andressa Alves

O Governo de Alagoas iniciou na quarta-feira (8) a construção dos trechos 3 e 4 do Gasoduto Arapiraca-Penedo, chegando, nesta fase, ao município de São Sebastião. Com investimento de R$ 34 milhões, a obra possui 67 km de extensão e levará gás natural da estação de Penedo até a cidade de Arapiraca, atraindo novos investimentos e facilitando a instalação de indústrias na região.

"Essa obra representa uma mudança de paradigma na industrialização não só de  Arapiraca, mas de toda Alagoas, pois a partir de agora o Governo do Estado integra, diretamente, o município como uma das melhores opções de investimentos em todo o Nordeste, criando condições para que todo o seu potencial como Centro Logístico possa ser explorado", destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Dos 67 km de obra total, foram entregues 34 km. A previsão é que a obra completa seja entregue no primeiro trimestre de 2018.

"A maioria dos moradores daqui é de agricultores, que têm como única fonte de renda a produção familiar. A instalação do Gasoduto no Agreste deve atrair novas empresas, trazendo empregos para a população local e uma alternativa na geração de renda". A afirmação esperançosa é de Evaldo Pereira, de 67 anos, morador de Arapiraca, que comemora os avanços nas obras do Gasoduto Penedo-Arapiraca.

Na ocasião, estiveram presentes, ainda, o vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, e o presidente da Algás, Arnóbio Cavalcante. Ainda em em Arapiraca, Helder Lima recebeu, na vice-governadoria do município, o secretário de Desenvolvimento Econômico municipal, Ricardo Barreto, com o intuito de alinhar as próximas etapas da obra e estudar a criação de leis de incentivos fiscais.