» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Governo expande esgotamento sanitário e lança Força Tarefa em Maragogi
13/07/2017 - 11h12m

Governo expande esgotamento sanitário e lança Força Tarefa em Maragogi

Medidas serão assinadas nesta sexta-feira (14), eliminam esgoto que atinge praia urbana e reforçam segurança no 2º maior polo turístico de AL

Severino Carvalho

O governador Renan Filho estará, nesta sexta-feira (14), em Maragogi, Litoral Norte do Estado. No segundo maior polo turístico de Alagoas, ele assina a ordem de serviço (OS) para as obras de expansão do esgotamento sanitário da cidade e lança o programa Força Tarefa de Segurança Pública.

Renan Filho afirmou que a Segurança Pública de Alagoas vive um novo momento com o resgate da autoestima dos policiais, os acordos salariais cumpridos, com a convocação da reserva técnica da Polícia Militar (PM), a implantação dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) e com o programa Força Tarefa, que agora chega a Maragogi, área de cobertura do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

“Esse programa disponibilizou 30 novas viaturas para Maceió, 10 para Arapiraca e está espalhado por outros municípios de Alagoas. A Força Tarefa está dando muito certo e nós vamos mantê-la e ampliá-la. Agora, ela chega a Maragogi e vai colocar mais policiais nas ruas, trabalhando em defesa da sociedade”, declarou o governador.

Esgotamento sanitário

Também em Maragogi, Renan Filho autoriza o início dos serviços de expansão do esgotamento sanitário da cidade. A obra está orçada em cerca de R$ 1,2 milhão e faz parte do Plano de Investimentos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para 2017, que prevê investimentos de R$ 100 milhões em 77 municípios alagoanos.

“Sem dúvidas, essa é uma obra bastante esperada pela população de Maragogi, sobretudo pelos empresários do setor hoteleiro. Trata-se de um investimento com reflexos positivos e diretos à saúde pública e ao setor turístico, pois vai eliminar as linhas de esgoto que ainda atingem parte da praia urbana de Maragogi”, declarou Renan Filho.

Serão executados obras e serviços de implantação de sistema de rede coletora de esgoto, recuperação da rede coletora existente no conjunto Adélia Lira e recuperação das estruturas físicas de quatro estações elevatórias na cidade de Maragogi.

O município turístico padece há mais de uma década com o lançamento de esgoto em pontos localizados da praia urbana da cidade, principalmente em função dos efluentes sem tratamento procedentes do Conjunto Adélia Lira (Grota).

Esse sistema de esgotamento sanitário encontra-se desativado há mais de dez anos e não era operado pela Casal. Outra fonte de poluição são as ligações clandestinas de esgoto às galerias de água pluvial.

Serviço

Evento: Assinatura da ordem de serviço para as obras de expansão do esgotamento sanitário e lançamento do Força Tarefa

Data: 14 de Julho

Local: Praça da Juventude, orla marítima de Maragogi