Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Conedes aprova incentivos fiscais para novo hotel
16/03/2017 - 14h55m

Conedes aprova incentivos fiscais para novo hotel

Conselho também regulamentou migração de duas empresas já instaladas em AL

Conedes aprova incentivos fiscais para novo hotel

Ao todo, Conselho já autorizou 75 novas empresas para nova sistemática do Programa de Incentivos. Foto: Kaio Fragoso

Andressa Alves

O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) aprovou na quarta-feira (15) a concessão de incentivos fiscais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) para instalação de mais um empreendimento hoteleiro na capital. A empresa RV Hotéis investirá R$ 15 milhões no novo projeto, que será instalado no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Com o hotel em operação, serão gerados 47 novos postos de trabalho, fomentando o desenvolvimento econômico e social de Alagoas.

Durante reunião, o conselho aprovou, ainda, a prorrogação dos incentivos para a empresa Macarrão Pajuçara, já instalada no Estado, garantindo a competitividade no segmento industrial.

“O Governo do Estado trabalha diretamente no apoio aos empresários, para que eles sigam na contramão da crise e permaneçam investindo em Alagoas. Para isso, é fundamental proporcionar o novo sistema de incentivos também às indústrias já instaladas, contribuindo para um ambiente de negócios estável e diversificado e gerando empregos e renda para centenas de alagoanos”, afirmou Helder Lima.

Com a modernização, o programa oferece vantagens às empresas instaladas em Alagoas, como a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.

Além disso, foram aprovadas a migração de mais duas empresas para a nova sistemática do Prodesin. A empresa Coca-Cola, instalada no município de Arapiraca, e a Indústria Química Alagoana são as novas contempladas com o benefício. Ao todo, são 75 empresas que já contam com a nova sistemática.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas