Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Com apoio do Governo em incentivos fiscais, Duratex vai investir 1,1 bilhão em AL
28/04/2017 - 10h50m

Com apoio do Governo em incentivos fiscais, Duratex vai investir 1,1 bilhão em AL

Indústria deve gerar 460 empregos diretos; início das atividades está previsto para 2019

Com apoio do Governo em incentivos fiscais, Duratex vai investir 1,1 bilhão em AL

Secretário Helder Lima destaca que implantação da Duratex vai estabelecer um antes e depois na economia de Alagoas. Foto: Kaio Fragoso

Andressa Alves

O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) aprovou na noite de quinta-feira (27) a concessão de incentivos fiscais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) para instalação de mais uma indústria em Alagoas. Dessa vez, foi garantida a vinda da gigante Duratex, com um investimento de R$ 1,1 bilhão e geração de 460 empregos diretos.

A Duratex, que se uniu em Alagoas à Usina Caeté em 2014, já tem 6 mil hectares de eucalipto plantados no Estado e deverá instalar sua unidade fabril para produção de painéis em MDF e MDP em 2019. Em seu pleno funcionamento, a unidade terá capacidade de produção de até 400 mil m³.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Helder Lima, a aprovação do investimento deverá formar um novo cenário no setor produtivo.

“A chegada concreta da Duratex vai estabelecer um antes e depois no vetor econômico de Alagoas. Com a implantação de uma indústria de beneficiamento de eucalipto, produzindo placas de MDF e MDP, abrimos portas para a consolidação da cadeia produtiva de móveis, um mercado importante que promove grande geração de emprego e renda, além de diversificar a economia do estado”, afirmou Helder Lima. 

Além da concessão do benefício para a Duratex, foi aprovada durante o Conedes a migração da empresa Ultraplast Indústria e Comércio para a nova sistemática do Prodesin. Com a modernização, a nova sistemática do programa oferece vantagens às empresas instaladas em Alagoas, como a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas