Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Centro de Convenções de Maceió será reformado e ampliado
26/05/2017 - 10h45m

Centro de Convenções de Maceió será reformado e ampliado

Projeto do Governo do Estado terá investimento de R$ 20 milhões

Centro de Convenções de Maceió será reformado e ampliado

Projeto prevê a construção de um Edifício Garagem, equipado com um salão voltado para eventos com capacidade para mil pessoas. Foto: Wesley Menegari

Andressa Alves

O segmento de Turismo de Negócios e Eventos de Maceió deverá ser impulsionado nos próximos meses. É que o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, principal instrumento utilizado para realização de eventos na capital alagoana, passará por uma reforma e ampliação. A licitação será iniciada dia 26 de junho, de acordo com o edital de licitação e concorrência para execução da obra publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (24).

Coordenado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o projeto é avaliado em R$ 20 milhões - repassados pelo Ministério do Turismo (MTur) para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) - e prevê a construção de um Edifício Garagem, equipado com um salão voltado para eventos com capacidade para mil pessoas.

O projeto final é fruto de uma parceria entre o corpo técnico da Sedetur e da Seinfra. As equipes adequaram uma proposta inicial para atender às necessidades do trade turístico e da população, atuando dentro das possibilidades orçamentárias repassadas pelo Governo Federal.

“A reforma no Centro de Convenções é mais uma demanda do trade que está sendo atendida pelo Governo de Alagoas. A ampliação potencializa o espaço para a realização de grandes eventos e será fundamental para combater a sazonalidade no período de baixa temporada, impulsionando o Turismo de Negócios", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

O aviso de licitação de concorrência para execução da obra ocorrerá no dia 26 de junho e o início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano, com a previsão de duração de 12 meses.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas