Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

banner-turismo-alagoas.jpg

inpi.jpg

beal-2015.png

logo portlet.jpg

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Alagoas terá 2 voos vindos de Buenos Aires entre julho e outubro
22/05/2017 - 14h45m

Alagoas terá 2 voos vindos de Buenos Aires entre julho e outubro

Voos serão operados pela Gol Linhas Aéreas e desembarcarão no Aeroporto Zumbi dos Palmares semanalmente

Alagoas terá 2 voos vindos de Buenos Aires entre julho e outubro

Em 2016, Alagoas recebeu mais de 16 mil turistas da Argentina. Foto: Kaio Fragoso

Marcel Leite

Em 2016, Alagoas recebeu mais de 16 mil turistas da Argentina, principal mercado emissor internacional para o Estado. Grande parte desses visitantes desembarcou no Aeroporto Zumbi dos Palmares através do voo Maceió/Buenos Aires. Entre julho e outubro deste ano, Alagoas terá 2 voos vindos da capital argentina.

Desde março de 2016, o Estado possui em sua malha, um voo semanal vindo de Buenos Aires (ARG) com 177 passageiros e passará a contar com outro voo, com a mesma capacidade, a partir de 1º de julho. A segunda aeronave ficará em operação até outubro, fazendo com que Alagoas receba duas aeronaves oriundas da Argentina durante o período.

“O continente sul-americano é um relevante mercado emissor de turistas para o Estado, representando mais de 60% dos visitantes estrangeiros que vem para cá. É um emissor que merece uma atenção especial. Para isso, estamos articulando capacitações e FamTours. Além disso, reduzimos o ICMS do querosene de aviação (QAV) de 17% para 12%, favorecendo a prospecção de voos”, disse o superintendente de Turismo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Paulo Kugelmas.

Promoção do destino na América do Sul

Além da atração de novos voos, a Sedetur tem trabalhado na promoção do Destino Alagoas no mercado sul-americano.

No ano passado, a Sedetur apresentou os atrativos turísticos do Estado e firmou importantes parcerias nos principais eventos de turismo da América Latina. Também foram promovidas capacitações que qualificaram 420 agentes de viagem no norte da Argentina.

Em 2016, Alagoas também recebeu 10 FamTours com agentes de viagem sul-americanos, que percorreram todas riquezas naturais e culturais do Estado. A iniciativa foi realizada em parceria com LATAM, Gol, Azul Viagens e Embratur.

 

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

cadastur.jpg

cotacao_do_dolar.jpg

tabua_das_mares.jpg

balneabilidade.jpg



Opiniões sobre Hotéis em Alagoas para suas ferias em Alagoas