Terça, 13 Julho 2021 11:45

Sedetur entrega guia turístico de bolso de Marechal Deodoro

Material promocional divulga os principais atrativos históricos do município.

Sedetur entrega guia turístico de bolso de Marechal Deodoro Fotos de Lucas Meneses
Texto de Cecília Tavares

Igreja Senhor do Bonfim, Palácio Provincial, Mercado das Rendas e Bordados e Complexo Carmelita. Esses são alguns dos atrativos históricos do município de Marechal Deodoro que estão no guia de bolso da cidade. Confeccionado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), em parceria com a prefeitura de Marechal Deodoro, o material foi entregue na manhã desta segunda-feira (12) pelo secretário da Sedetur, Marcius Beltrão, ao prefeito de Marechal, Cláudio Filho.

O guia de bolso apresenta um circuito a pé pelos monumentos históricos de Marechal Deodoro. Remetendo há mais de 430 anos de história, o folheto turístico explora 15 pontos da cidade, entre eles: a Casa de Marechal Deodoro, o Convento Franciscano, o Museu de Arte Sacra e o Mirante da Cidade.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, o guia Circuito a Pé um instrumento que ajuda aos visitantes a entenderem a cidade histórica.  “A confecção do Circuito a Pé – Marechal Deodoro proporciona a quem chega na cidade a compreender a dinâmica do lugar diante de informações breves e importantes. O guia de bolso auxilia tanto o turista que chega acompanhado por guias profissionais, como também aqueles que visitam a cidade de forma mais descontraída”, relata Marcius.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, o material fortalece o turismo da cidade que foi a primeira capital de Alagoas. “Esse material é importante para que o turista possa conhecer as belezas históricas de Marechal Deodoro. Ele fortalece o turismo histórico e gera emprego e renda para os moradores do município que apostam na atividade turística para o desenvolvimento econômico”, expõe Cláudio Filho.

No total foram confeccionados 5 mil guias de bolso do Circuito a Pé que serão distribuídos gratuitamente para os turistas a partir do mês de agosto.

Promoção dos Destinos

Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, segue trabalhando em parceria com as cidades turísticas de Alagoas, para divulgar os diferentes atrativos do Estado. Além do Circuito a Pé de Marechal Deodoro, a Sedetur recentemente entregou os guias de bolso dos municípios de Porto de Pedras, Penedo e Japaratinga. A Secretaria vem ainda desenvolvendo um trabalho promocional do Destino Alagoas junto às grandes plataformas e operadoras de viagens, mesmo no período de pandemia, o que é essencial para projetar o estado e a economia na retomada do setor pós-pandemia.