Sexta, 09 Agosto 2019 18:40

Sedetur participa do IV Diálogos em Turismo e Desenvolvimento, em Penedo

Conjunturas e perspectivas turísticas foi a temática do evento que promoveu a troca de experiências entre gestores e estudantes.

Gestores do setor turístico componentes da mesa redonda “Desafios da Governança do Turismo em Alagoas. Gestores do setor turístico componentes da mesa redonda “Desafios da Governança do Turismo em Alagoas. Divulgação
Texto de Rhayller Peixoto

A equipe técnica da  Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) participou, na última quarta-feira (7), da IV edição do Diálogos do Turismo e Desenvolvimento. Organizado pelo curso de turismo da Universidade Federal de Alagoas  (Ufal), o espaço contou com a participação de gestores estaduais, municipais e comunidade acadêmica.

Palestras, mesas redonda e grupos de trabalho fizeram parte da programação, que buscou trazer aos estudantes do setor turístico um panorama de como a área tem de desenvolvido em Alagoas. Representante da Sedetur, a turismóloga e assessora especial, Sandra Villanova, ressalta a importância da proximidade com os alunos.

“Na mesa redonda discutimos com os estudantes o fortalecimento do destino Alagoas e como temos gerido as políticas públicas de incentivo ao turismo local. Traçamos também um panorama sobre o Mapa do Turismo desde sua fundação, em 2004, até sua última atualização, que aconteceu na última semana. Com foco na governança e fortalecimento dos conselhos do turismo, a conversa com os estudantes ajudou os futuros turismólogos a entenderem mais sobre as instâncias que estruturam a cadeia turística local”, aponta Sandra Villanova.

Compuseram a mesa redonda o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, a secretária da Barra de São Miguel Cláudia Pessoa, e Renata Lima, Renata Mayara Moreira de Lima, doutora em Ciências Sociais e vice-coordenadora do curso de Turismo da UFAL.