Sexta, 09 Agosto 2019 14:26

Caravana de Alagoas capacita cerca de 300 agentes no Sul do país

Ação faz parte da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas que já consolidou o destino como 1º lugar em vendas da Azul Viagens.

As três etapas da Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas qualificaram cerca de mil vendedores nos principais mercados emissores de turistas para o Estado. As três etapas da Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas qualificaram cerca de mil vendedores nos principais mercados emissores de turistas para o Estado. Bárbara Pacheco/Ascom Semtel
Texto de Thiago Tarelli e Bárbara Pacheco

A Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas capacitou cerca de 300 agentes de viagem durante a terceira etapa da ação, realizada em quatro cidades do Sul do país. A campanha promocional do destino realizada em parceria com a operadora Azul Viagens, foi finalizada na noite dessa quinta-feira (08) e reuniu mais de 100 profissionais na cidade de Maringá, região Norte do Paraná. Ao todo, as três etapas qualificaram cerca de mil vendedores nos principais mercados emissores de turistas para Alagoas.

Cristiani Piccin, agente de viagens paranaense, ressaltou a importância do evento para a venda do Destino. “Alagoas é um dos destinos mais procurados na nossa agência e estar por dentro das novidades e atrativos é essencial para que a gente consiga vender ainda mais pacotes para esse que é um dos destinos mais bonitos do país”, contou.

Também realizada nas cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Londrina (PR), a Caravana chamou a atenção da imprensa sulista e trouxe aos agentes de viagem informações e novidades de destinos alagoanos como Maceió, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel, entre outros.

Além das capacitações, a Caravana também contou com visitas às principais agências de viagem, rodadas de negócios com representantes de 25 hotéis de Alagoas, além de sorteio de diárias, cervejas artesanais produzidas no estado e brindes aos convidados.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió, em parceria com a Azul Viagens e Luck Receptivo, a campanha promocional impulsionada pela Caravana já consolidou o Destino Maceió como o primeiro lugar em vendas na Azul Viagens.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, a Caravana é essencial na consolidação do Estado no cenário do turismo brasileiro. “Esse trabalho de promoção do governo do Estado é essencial para o bom desempenho dos destinos alagoanos em vendas, como é o caso de Maceió na Azul Viagens. Superamos um importante concorrente que era Porto Seguro (BA) e seguiremos crescendo. Alagoas vive um novo momento, com destaque para os bons resultados da Segurança Publica e o rápido crescimento da malha aérea após a saída da Avianca do cenário nacional. Com isso, mais o trabalho de promoção junto à esses importantes mercados do Sul do país, conseguiremos trazer ainda mais turistas para o Estado, gerando emprego e renda para a população”, ressaltou.

Já para o titular da Semtel, Jair Galvão, o incremento nas vendas para a capital alagoana consolida o destino como um dos mais vendidos do país. “Os resultados positivos mostram a competitividade do destino Maceió, que avança com projetos estruturantes e no trabalho de promoção realizado pela Prefeitura em parceria com o trade turístico e parceiros comerciais importantes como a Azul Viagens. A Caravana é um importante instrumento de fortalecimento de vendas, porque, além de levar os atrativos e novidades aos vendedores, aproxima e mobiliza agentes, hoteleiros, poder público, receptivo e operadora em mercados estratégicos para o setor local”, avaliou.

Em três etapas, a caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas contemplou os estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná abrangendo importantes mercados emissores para os destinos alagoanos, como as cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Sorocaba, Uberlândia, Belo Horizonte e Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Londrina e Maringá.

Campanha de vendas

Este ano, a campanha de vendas Azul da Cor do Mar de Alagoas chega a 5ª edição. O primeiro colocado em vendas de todo o país ganha um carro 0 km, o segundo uma moto e o terceiro uma viagem com acompanhante para Alagoas. A premiação acontece em setembro, em Maceió, reunindo os 30 primeiros colocados.