Segunda, 15 Outubro 2018 18:59
ATRAÇÃO DE EMPRESAS

Mineração Vale Verde inicia obras de instalação na cidade de Craíbas

Obras seguem no cronograma e MVV deve iniciar operação no final de 2020, gerando 1.500 empregos

Mineração Vale Verde conta com incentivos do Governo de Alagoas previstos no Prodesin Mineração Vale Verde conta com incentivos do Governo de Alagoas previstos no Prodesin (Fotos: Kaio Fragoso)
Texto de Cecília Tavares

A Mineração Vale Verde (MVV) já iniciou as obras de instalação no município de Craíbas, a 150 km da capital alagoana. Com um investimento total de cerca de R$ 700 milhões, a empresa deve gerar, aproximadamente, 1.500 empregos diretos e indiretos.

Localizada no Projeto Serrote da Laje, inicialmente, a mineradora implantará um projeto para produção de concentrado de cobre. Em reunião nesta quarta-feira (10), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o diretor de Operações da empresa, Tony Lima, informou que, atualmente, há 153 pessoas contratadas trabalhando nas obras, e a mineradora já se configura como o maior empregador do município.

“Esse é um investimento divisor de águas para o desenvolvimento econômico do Estado, que vai gerar emprego e renda para os alagoanos, além de desenvolver economicamente a região do Agreste de Alagoas, com um faturamento anual próximo a R$ 600 milhões. É, sem duvidas, um dos maiores investimentos da nossa história”, explicou o secretário Rafael Brito.

A Mineração Vale Verde conta com incentivos do Governo de Alagoas previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin), como a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.

Para o primeiro trimestre de 2019, a MVV prevê a capacitação da mão de obra e a compra de equipamentos principais da planta industrial. Já para o segundo trimestre de 2019, está previsto o detalhamento da engenharia.