Segunda, 09 Outubro 2017 18:54

Governo promove turismo de Alagoas em Mato Grosso

Estado contará com voos diretos para alta temporada e é um dos principais mercados emissores para terras alagoanas

Belas praias eo acolhimento alagoano são características que agradam os turistas matogrossense. Belas praias eo acolhimento alagoano são características que agradam os turistas matogrossense. Portal Conceito
Texto de Thiago Tarelli

Um dos poucos Estados que não possuiu litoral no Brasil, o Mato Grosso, localizado na região Centro-Oeste do País, se destaca como um dos principais mercados emissores para Alagoas, terra conhecida por suas belas praias. Visando impulsionar ainda mais as vendas para o Estado, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a CVC, lançou os pacotes de viagens para Maceió para a alta temporada. A ação aconteceu no último sábado (07), durante a 10º Feijotur, no restaurante Ditado Popular, em Cuiabá.

Durante a alta temporada, estarão disponíveis pacotes com voos diretos, saindo de Cuiabá com destino a Maceió, no período do natal, com saída prevista para o dia 23 de dezembro e no ano novo, com saída para o dia 30 de dezembro. Além dessas datas, os dias 6, 13 e 20 de janeiro também terão voos ligando a capital matogrossesense à alagoana.

A parceria entre o Governo de Alagoas e a CVC Mato Grosso acontece há seis anos. Segundo o executivo da empresa no Estado, Juliano Gutierrez, o cuiabano tem um carinho especial pelas terras alagoanas. “O pessoal gosta muito do acolhimento do alagoano. Eles têm um jeito de receber que é meio ‘acuiabanado’, sabe? Como a gente de Cuiabá mesmo. Então caiu no gosto do mato-grossense”, contou Juliano Gutierrez ao portal de notícias local, Olhar Conceito.

O superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas, fala sobre o trabalho de articulação feito pelo executivo estadual nos principais mercados emissores do Estado. “A nossa parceria é antiga. São mais de seis anos que atuamos com a CVC. O Estado de Mato Grosso vive atualmente um grande momento no agronegócio, então é um casamento perfeito. Outros Estados e regiões, como o norte do Paraná, por exemplo, também realizamos um trabalho semelhante com voos diretos pra melhorar a malha viária alagoana”, explica Paulo Kugelmas.

Foto: Portal Olhar Conceito

A ação de divulgação em Cuiabá fez parte da programação da 10º edição da Feijotur, evento promovido pela CVC, que atrai agentes de viagens de todo o Estado de Mato Grosso. Por lá, a operadora possuiu 14 agências, espalhadas pela capital e interior, nas principais cidades matogrossessenses, como Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, por exemplo.