Quarta, 20 Maio 2020 15:09
EMPREENDEDORISMO

Idealize Live traz debate sobre inovação para pequenos negócios

O projeto tem como objetivo o fomento do empreendedorismo e dinamizar a economia local

Em edições anteriores a iniciativa impactou, presencialmente, mais de 4.500 pessoas. Em edições anteriores a iniciativa impactou, presencialmente, mais de 4.500 pessoas. Kaio Fragoso
Texto de Letícia Cardoso

Na data que marca um ano da edição que reuniu mais de 2 mil pessoas, no Espaço Armazém, no Jaraguá, o projeto Idealize leva para as redes sociais nesta quinta-feira (21), às 19h, o tema ‘A importância de inovar em tempos de mudanças’. O encontro virtual acontecerá ao vivo, na página da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), no Instagram.

Para o bate-papo, a Sedetur convidou o administrador alagoano Sávio Carnaúba, que conduzirá a conversa com o empresário paraense Manoel Netto. A palestra online abordará assuntos como inovação durante momentos de crise, modelagem de negócio e a necessidade de se reinventar para o futuro, diante das novas demandas que vêm sendo percebidas no atual momento de afastamento social.

“O Idealize precisou ser adequado ao atual cenário, entendendo as novas necessidades do público, reforçando a importância dos pequenos negócios e, principalmente, da inovação no âmbito do empreendedorismo”, explica a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial, Gisele Mascarenhas.

O Idealize

Um projeto do Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, o Idealize tem como objetivo fomentar os Micro e Pequenos Negócios alagoanos, estimulando o empreendedorismo como forma de dinamizar a economia local e diminuir as desigualdades regionais.

Em edições anteriores - “Pontapé”, “Em Ação” e “Idealize - Seu Primeiro Passo” - a iniciativa impactou, presencialmente, mais de 4.500 pessoas e observou a necessidade em avançar para uma nova etapa nos trabalhos de promoção ao empreendedorismo em 2020.